sábado, 23 de fevereiro de 2019

Discurso de ódio e fake news na mira do Youtube: Nando Moura é um dos atingidos

Preparem-se, pois deve vir por aí uma onda de protesto da direita nas redes sociais falando em censura no Youtube. É tudo cascata. Na verdade, o Youtube vem atuando contra uma rede de pedofilia dentro da plataforma e contra vídeos que propagam discurso de ódio e fake news. Quanto a esses últimos, o Youtube resolveu desmonetizá-los — retirou as publicidades, eliminando as receitas que fez muito ativista de direita ganhar bastante dinheiro nos últimos tempos atiçando a militância fanatizada.

Um dos youtubers atingidos nesta limpa de discurso de ódio e fake news foi Nando Moura, uma grande estrela do bolsonarismo, que teve inclusive seu canal recomendado por Jair Bolsonaro durante a campanha. O sujeito é um bárbaro, bem no estilo do que é um youtuber no geral, com aquela desfaçatez para falar com determinação sobre um monte de assuntos sobre os quais não sabe nada, o que Nando faz com uma grosseria incomparável. Ele deve ser o mais chucro youtuber direitista hoje em dia, o que não é nada fácil com essa direita que temos no país.

Nando Moura foi um dos exaltados propagadores da idiotice de dizer que nazismo é de esquerda, uma mentira histórica que se não me engano veio de Olavo de Carvalho, mas com certeza teve no guru da direita um propagador entusiasmado. Nando Moura foi na cola do mestre, não só nesta bobagem perigosa que teve até um desmentido da embaixada da Alemanha muito vergonhoso para os brasileiros.

Recentemente, o youtuber direitista veio com outra grande besteira, afirmando que Stálin ganhou duas vezes o Prêmio Nobel da Paz. É tão absurdo que parece até difamação para diminuir a credibilidade intectual do rapaz, mas de fato ele disse isso. Idiotices desse tipo poderiam ser engraçadas, mas o problema é que a desinformação vai se propagando, o que fez a direita brasileira superar a esquerda em ignorância, montando tropas de idiotas políticos em muito menos tempo que os companheiros do Lula.

Nando Moura já está histérico com a desmonetização de seu canal. Fala em censura, pressão contra a direita, falta de liberdade de expressão, esse lero-lero da direita que também é muito parecido com o que a esquerda faz quando tem seus interesses atingidos. Não há o que reclamar. O pessoal do Youtube está agindo na linha que a direita defende, do bom e velho capitalismo. A plataforma de vídeo está com sérios problemas de credibilidade por causa da proliferação do discurso de ódio e fake news e precisa resolver ela própria este problema, antes que autoridades americanas e de outros países intervenham. Bem ao modo capitalista, seguiram o dinheiro. E cortaram. Não tem mais almoço de graça para celerados no Youtube e sua proliferação de barbaridades.
.........................
POR José Pires


___________________

Imagem- O furibundo youtuber direitista Nando Moura

Nenhum comentário: