Já que o Ministério da Saúde não avisa, o Twitter fez o serviço: o presidente Jair Bolsonaro é um mentiroso. Nesta sexta-feira, o Twitter sinalizou uma publicação em que Bolsonaro novamente recomenda tratamento e remédios sem comprovação científica contra a Covid-19.
Como se sabe, Bolsonaro usa este recurso mentiroso desde que começou a pandemia do coronavírus, que na sua opinião não iria passar de mil mortes — já causou mais de 200 mil, isso em registros oficiais, que são números defasados. O pior presidente da nossa história já chegou a oferecer hidroxicloroquina até para as emas do gramado da residência oficial da Presidência da República.
Nesta mensagem sinalizada pelo Twitter, o presidente usa um vídeo de Alexandre Garcia, profissional antigo, que neste governo vem reprisando a época em que foi assessor de imprensa de João Batista Figueiredo, o último presidente da ditadura militar. Garcia foi demitido pelo general em 1980, depois de posar pelado em uma banheira, para uma foto publicada na revista Ele e Ela.
Bolsonaro, seu ministro da Saúde e um punhado de jornalistas chapas-brancas não tomam vergonha nem com os acontecimentos dramáticos da contaminação progressiva pelo país afora e de pelo menos um milhar de mortes todos os dias, causadas por um vírus que não para de causar surpresas, em transformações que aumentam o perigo.
É um vírus mortal que ainda exige estudo e pesquisa para sua melhor compreensão, mas sobre o qual já se sabe com certeza que não pode ser combatido com as mentiras perigosas desse governo incompetente e de uma crueldade que nunca se viu em nossa história, incapaz de respeitar e até de se compadecer com o sofrimento dos brasileiros.
.........................
POR José Pires
Veja aqui a publicação de Bolsonaro sinalizada pelo Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário