O Reino Unido proibiu voos do Brasil por causa da “variante brasileira” do coronavírus. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira. A restrição atinge até Portugal, por causa de “suas fortes ligações com o Brasil”, conforme explicou o ministro britânico dos Transportes, Grant Shapps.
Ou seja, em tempos de pandemia, com a irresponsabilidade criminosa do governo brasileiro é prejudicial ser uma nação amiga do nosso país. Imaginem como ficam as relações externas do Brasil.
E como a prevenção contra o contágio virou uma confusão nacional, em meio às sabotagens do próprio presidente, que está criando dificuldades enormes até para a imunização, provavelmente 2021 será mais um ano perdido. É o terceiro ano fracassado do mandato do pior presidente da história brasileira.
O desastre que assola uma nação inteira vai tendo continuidade, sem que sejam tomadas medidas para tirar democraticamente este incompetente do poder.
A suspensão de viagens entre Brasil e o Reino Unido atinge também as relações comerciais, que agora terá a exigência de “permissão especial”. É provável que outros países também imponham restrições parecidas ao Brasil.
E por que não fariam o mesmo que o Reino Unido? Coloque-se no lugar deles, tendo que se relacionar com um país que tem no comando um negacionista como Jair Bolsonaro, que não tem empatia nem com o sofrimento de seu povo. Haja medidas sanitárias e restrições para lidar com um lugar como este.
.........................
POR José Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário