sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aviso aos navegantes: a barbeiragem foi do Blogger

Um problema no serviço de blogs do Google, o Blogger, havia apagado posts desde a terça-feira. O bug aconteceu durante manutenção do serviço, de quarta para quinta-feira. Ontem foi impossível postar ou fazer qualquer outra coisa no blog.

É uma chateação, mas serve de aviso, pois é uma antecipação de muitos problemas que devem começar a ocorrer na internet, um meio que já está bem sobrecarregado. É muita coisa mesmo. E pensar que há poucos anos, ainda nos anos 70, tinha cabeludo que parava na frente de uma ensolarada banca de revistas exibindo cinco ou seis mirrados jornais e perguntava: "quem lê tanta notícia?"

Um bug como este também deveria servir de aviso para tipos como eu, que costumo escrever meus textos diretamente no blog, como faço este agora, sem a preocupação de guardar cópias. Isso apesar de já ter sido alertado por amigos (não é mesmo, Moratto?) para fazer de outro jeito, no word, até para poder usar a ferramenta de correção e pegar pelo menos os erros de digitação.

Mas, felizmente o problema foi resolvido. Os posts voltaram depois de cerca de 24 horas apagados aqui do blog. Isso evita muitos dissabores, até porque nós blogueiros teríamos que ficar só na raiva. Eu já estava até analisando a dificuldade que seria encontrar um advogado para processar o Blogger por perdas e danos, sendo a hospedagem deles totalmente gratuita e com um serviço que até deu uma melhorada nos últimos meses.

Sendo assim, não temos mais motivos para nos apoquentarmos. Até fizemos uma limonada deste limão. O tilt deu assunto. Avante, então, neste vento a favor. Mesmo sem saber aonde vamos parar, navegar é preciso.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: