quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os deputados e senadores e as nossas cuecas e calcinhas

Não adianta achar que o Brasil já está ridículo o suficiente, pois sempre tem um deputado para trazer uma surpresa neste assunto. Já está na reta para ser aprovado definitivamente um projeto que obriga fabricantes de calcinhas, cuecas e sutiãs a afixarem nas peças produzidas e comercializadas no Brasil uma etiqueta com advertência sobre a importância de exames preventivos de câncer de colo de útero, de próstata e de mama. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara já deu o ok nesta terça-feira.

O projeto é de 1999 e é de um desses deputados que ninguém sabe quem é. Não importa o nome, pois nem se elegeu mais. E uma idiotice dessas poderia vir de muitos dos que lá estão.

Na origem o projeto era bem simples. Dizia só que as etiquetas de peças íntimas deveriam conter alertas para que homens e mulheres fizessem exames preventivos. Mas os senadores resolveram esmerilar a coisa e decidiram inclusive que nas cuecas do tamanho adulto a etiqueta deve conter a advertência sobre o exame de detecção precoce do câncer de próstata para homens com mais de 40 anos.

E a da meninada terá o quê? Conselhos sobre masturbação, talvez? E tem também as calcinhas e sutiãs. Os senadores foram criativos. Nos sutiãs a mensagem é sobre câncer de mama. São coisas assim que eles ficam bolando por lá. É o que dá morar num país maravilhoso como o nosso, não é mesmo? Os senadores passam a tarde debatendo sobre cueca e calcinha.

Nem sei como a bancada evangélica não aproveitou para botar pelo menos numa porcentagem das calcinhas e cuecas uma mensagem contra o aborto. Seria um pau nessa licenciosidade, irmãos.

Se a presidente Dilma Rousseff não tiver o bom senso (olha o estado a que chegamos: na dependência do bom senso da Dilma) de vetar essa porcaria, o Brasil terá mais uma jabuticaba, pois duvido que nalgum outro país tenha aparecido uma proposta tão idiota. E se acaso apareceu, por certo não conseguiu como aqui apoio suficiente para seguir adiante.

Mas, supondo que não haja bom senso da parte da Dilma e o projeto vire lei, teremos então que providenciar fiscalizadores de cueca e calcinha. De que órgão (como dizia O Pasquim, epa!) sairá esta nova categoria? Não importa, o governo vai precisar de muita gente para o serviço de ficar de olho em calcinhas e cuecas. Quantas bocas, hein? Ih, já estou vendo a bancada do PT pressionando a Dilma para ela assinar a lei.
.........................
POR José Pires

Um comentário:

Bira disse...

Grande Jota, tudo bao?
Pelas charges nao (rs)...
Cara, o Orlando ta' te procurando, mobilizei meio mundo, ate' o Ricardo Cruzeiro
http://ricardo-cruzeiro.blogspot.com/
mas foi o Orla que achou teu blog!
Te achamos!!!!!!!!!!!
Agora vc nao escapa.
Hauhahuahuahuhauhauhauhauhauh
Abracao, cara!