
Mas eu dizia que o PT vem se distraindo na atenção ao uso do simbolismo para se reforçar junto ao eleitorado. Agora, nesta sexta-feira, quando o Brasil entrou oficialmente na recessão, eles fizeram tudo errado. E não é pouca coisa essa façanha petista de enfiar o país num poço onde cavaram fundo de sobra para o nosso sofrimento. Só o PT mesmo para levar à falência um país que pegaram com uma estrutura econômica relativamente arrumada e que no decorrer desta crise (que vem bem antes de agosto do ano passado, ao contrário do que diz a presidente Dilma) teve tantas possibilidades de criar uma base sólida para enfrentarmos estes tempos difíceis. Foi uma grande façanha. Um fracasso como nunca se viu. E o partido não está sabendo aproveitar o efeito disso.
É evidente que o dia escolhido para a entrada na recessão devia ter sido outro, assim como é também muito óbvio qual seria o número perfeito. Agosto é um mês bom para entrar numa recessão e apesar do dia 13 ter caído numa quinta-feira e não na sexta, essa data daria ao brasileiro uma memorização muito forte do número da legenda que até agora vivia de lendas e acabou metendo a cabeça dura na ainda mais dura realidade. Entrar oficialmente na recessão junto com o início do estouro da bolha chinesa também não foi uma boa sacada. É essa mania de não ter meta, sempre à espera de dobrar a mesma meta. Quem é que vai prestar atenção em um orgulhoso vira-lata com suas pulgas vermelhas quando um dragão despenca dos céus? Como se vê na imagem com o recorte do jornal espanhol "El Mundo", o mundo não deixa de estar atento ao Brasil entrando no vermelho. Mas fomos só pras páginas internas. Não dá pra competir com a China nem em falência.
Sinceramente, o PT não está sabendo aproveitar esse resultado prático do projeto revolucionário do partido, a criação de uma crise como nunca se viu neste país. Os incompetentes dos tucanos jamais teriam a capacidade de legar às novas gerações herança tão maldita quando esta feita por Lula e Dilma. No entanto, não sei se o marqueteiro João Santana anda ocupado demais ou numa fase pouco criativa, mas o fato é que os petistas não estão explorando bem esta culminância histórica do projeto de governo do PT. Com o perdão do uso da palavra neste momento de tamanha dureza: é preciso capitalizar mais o resultado, companheiros.
.........................
POR José Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário