segunda-feira, 4 de abril de 2016

Desonestidade pior que a de ladrões

Quem apoia o governo de Dilma Rousseff por dinheiro e poder está sendo mais honesto politicamente do que aqueles que fazem isso usando essa conversa fiada de "defesa da democracia". Os que levam grana e recebem benefícios políticos pelo menos agem obedecendo a uma lógica e se arriscam com isso, o que não dá para dizer sobre quem se apoia em discursos pretensamente éticos, falando em coisas como “defesa da democracia”. Tem muita gente se fazendo de besta com esta conversa, masno fundo sabe muito bem que se um negócio desses der certo o resultado posterior será o de abrir caminho para que maiorais da corrupção escapem de pagar por seus crimes. Um isentão desses que torram nossa paciência na internet tem menos caráter do que o aplicado petista Silvinho Land-rover, que até ser preso pela Lava Jato cumpria lá no ABC paulista com suas obrigações governistas e fazia isso sem fingir que era outra coisa.
Quem fica ao lado de Dilma e do PT por dinheiro e poder está agindo no final das contas com muito mais franqueza do que aqueles que usam hipocritamente discursos éticos, alguns até com alguma vergonha do jogo sujo que na verdade sabem que estão apoiando. É uma indecência usar uma falsa ameaça à democracia para defender um governo sabidamente corrupto e de uma incompetência criminosa, que vem destruindo empresas públicas e arruinando a economia brasileira. Mas esse pessoal que vem tentando engambelar a opinião pública que se cuide com o próprio futuro. Mesmo que não estejam levando grana, o que fazem hoje em dia é mais desonesto na essência, muito pior do que a atitude de seus companheiros gatunos. Estes apenas roubam, sem apelar falsamente para a ética e nem se aproveitar de uma fingida imparcialidade, usada na difamação aos brasileiros que trabalham de fato para salvar nossa Nação.
Existe o governista ladrão de dinheiro público e o governista que rouba para uso fajuto o discurso ético de uma época em que a ditadura esteve realmente sob ataque de forças autoritárias. Esta falsidade, típica de ladrões de consciências, ficará como uma marca na vida de cada uma dessas traíras que apoiam de forma ardilosa este governo nefasto. Num futuro que não está tão longe, quando essa corja petista estiver fora do poder e mais sujeiras forem aparecendo, somando-se às barbaridades de que já sabemos, então ficará difícil justificar este apoio, ainda mais da maneira hipócrita que está sendo dado. É provável até que os gatunos tenham mais facilidade para explicar-se quando vierem as cobranças. Os que hoje em dia posam de idealistas em defesa da democracia ficarão numa situação muito difícil. Como não levaram dinheiro nesta lambança condenada atualmente por quase a totalidade dos brasileiros, com tudo o que será revelado até lá só restará aos isentões de agora se confessarem como completos idiotas.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: