terça-feira, 13 de agosto de 2019

A herança maldita do petista Fernando Pimentel em Minas Gerais

A Polícia Federal fez buscas nesta segunda-feira no apartamento e outros endereços do petista Fernando Pimentel, ex-governador de Minas Gerais. A ação foi da Operação Monograma, contra lavagem de dinheiro e crimes eleitorais. O objetivo da operação é comprovar o vínculo de Pimentel com empresas de consultoria que receberam 3 milhões de reais da empreiteira OAS.

Em coletiva para a imprensa, o delegado federal Marinho Rezende disse que “há indícios fortes de que ele era sócio oculto e tinha poder de mando nessas empresas”. Segundo o delegado, a OAS “estaria devolvendo dinheiro em relação a um benefício que recebeu” do ex-governador petista.

Os agentes policiais encontraram uma dinheirama no apartamento de Pimentel. Foram encontradas cédulas de euros, dólares e libras esterlinas, que a PF estima em cerca de 60 mil reais. Como se vê, o ex-governador mineiro, que perdeu a última eleição para Romeu Zema, do Partido Novo, está com a vida garantida, até porque quem tem tudo isso em espécie embaixo do colchão com certeza deve ter mais bens e dinheiro em outros cantos.

Não é a mesma situação da população de Minas Gerais, nem mesmo do funcionalismo público estadual. Em entrevista ao vivo nesta terça-feira ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, o governador Romeu Zema disse que pela condição em que encontrou o governo estadual a última coisa que se pode falar do governo anterior, do petista Pimentel, é gestão. “Não aconteceu gestão em Minas”, ele disse “aquilo era um punhado de gente lá dentro, cada um fazendo o que bem entendia”. Abaixo dou o link da entrevista.

Zema explicou que encontrou um estado falido financeiramente, com “números assombrosos” neste descalabro administrativo, com a máquina governamental totalmente desestruturada e inchada. Tinha restos a pagar de 21 bilhões, com várias empresas fornecedoras do governo em falência, devido a falta de pagamento. As prefeituras mineiras estavam quebrando, pois não estavam recebendo os recursos constitucionais que é de direito. Pegaram “uma terra arrasada” pelos petistas em Minas.

Segundo ele, com o esforço administrativo, nesses sete meses de governo já restabeleceram os pagamentos para as prefeituras e conseguiram finalmente pagar o 13º salário do funcionalismo do ano passado, que o governo petista não pagou. O governo poderá também estabelecer uma data para o funcionalismo, em que o salário passará a ser pago em dia, eliminando finalmente o atraso que veio como parte da herança administrativa maldita do PT.

Como se vê, Fernando Pimentel cumpriu à risca a cartilha petista. Estava implantado em Minas Gerais o modo petista de governo: cuidou do dele e mandou às favas o interesse público e o respeito ao dinheiro do contribuinte. E pretendiam se perenizar no poder. O partido do Lula quis não só reeleger Pimentel como tentaram eleger Dilma Rousseff para o Senado. O eleitor mineiro é que não foi bobo. Deram um basta ao PT. O governador petista nem foi para o segundo turno. Ele e Dilma foram logo mandados para casa. Ficaria ainda melhor se as investigações da PF e o Ministério Público agora mandasse Pimentel para a cadeia.
.........................
POR José Pires


____________________

Nenhum comentário: