sábado, 4 de junho de 2011

Dando uma mãozinha para o governo do PT

Os leitores mais assíduos deste blog sabem que sempre estou pronto para colaborar com o governo do PT. Se é para o bem do Brasil, não tem problema dar uma ajudazinha, não é mesmo? Ontem mesmo passei a receita de um remédio para esta crise que esgota a saúde do governo Dilma Rousseff, com o escandaloso enriquecimento do ministro Antonio Pallocci. Bastar tornar o Palocci legalmente inimputável. Ele ainda não tem idade para ser inimputável, mas por meio de uma lei o Congresso Nacional pode fazer do ministro-consultor o nosso índio branco.

Vai ser fácil para o governo petista aprovar uma lei dessas. Tirando questões como anistia a desmatadores, eles fazem passar o que querem no Congresso. Além do mais, como o Palocci é um intermediário querido por todos, é provável que até os tucanos dêem uma mãozinha para que o ministro-multiplicador-de-dinheiro possa andar pelado na praça sem sofrer acusações.

Não tem problema de ajudar o governo do PT, repito, apesar de que a falta de contato impede que a gente contribua de forma mais eficaz para que eles não façam besteira. Também sou um bom consultor, apesar de ter apenas minhas dificuldades multiplicadas por 20 nos últimos quatro anos.

Se o Palocci me telefonasse antes de comprar este apartamentaço, por exemplo, nossa conversa seria bem rápida.
— Quer dizer que você pretende comprar um apartamento de seis milhões de reais próximo do pessoal da Folha, da Veja e do Estadão, exatamente na cidade onde esses caras tomam suas biritas e ficam xeretando na vidas das pessoas, é isso, companheiro Palocci?

Certamente Palocci pegaria de pronto o sentido desta dica numa consulta rápida e gratuita, sem a necessidade inclusive de qualquer consulta às comissões de ética ou procuradores-gerais.

Mas vamos ajudar mais. Ontem vi o Palocci no Jornal Nacional. Que a entrevista foi um desastre para ele, isto é uma constatação da qual só os companheiros petistas forçosamente discordam. Não vou dizer que Palocci está destruído por causa de uma aparição patética como foi a de ontem, afinal mais patética ainda foi aquela entrevista do então presidente Lula feita de forma amadora na França, quando ele estava para cair em razão das maracutaias do mensalão.

Mas os tucanos estão até hoje esperando ele sangrar em público. O governo do PT conta com uma oposição covarde e incompetente, como demonstra até aquela manifestação do líder tucano José Serra, ainda no início deste escândalo, naquela estranha fala sobre “variação patrimonial” e sobre ser “normal que uma pessoa tenha rendimentos quando não está no governo”. Sobre a grana alta que Palocci faturou no período em que já detinha altos segredos do governo, Serra disse também que “ele já deu as explicações e saberá dar outras”.

É desta dificuldade que seus adversários têm para fazer oposição que o PT extrai parte considerável de sua força e isso poderá se repetir neste escândalo do ministro que põe o rei Midas no chinelo.

Mas a exclusiva de ontem do Palocci ao Jornal Nacional me deu uma idéia nova. Acho que deviam fechar o Congresso Nacional. Deputados e senadores poderiam ir para casa, o que daria uma economia formidável aos cofres públicos, mas não é por isso que trago essa proposta.

É que como autoridades do governo do PT não aceitam dar satisfação sobre seus atos no Congresso Nacional, que é o foro apropriado para isso, num desrespeito flagrante aos brasileiros, e sempre saem com estas maroteiras entrevistas exclusivas para a Rede Globo, então acho que seria mais prático fechar o Congresso e ficar só com a Globo.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: