sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prêmio merecido

Lula pode não ser candidato de novo à presidente em 2014, mas este ano ele já ganhou a primeira eleição importante: é o primeiro entre as personalidades mais corruptas de 2012. Ele ganhou de lavada o Troféu Algemas de Ouro. Lula ganhou com 65,69% dos 14.547 votos válidos. Em segundo lugar ficou o ex-senador Demóstenes Torres, seguido pelo governador Sérgio Cabral (PMDB).

A eleição de Lula se completou simbolicamente com uma tentativa de fraude detectada pelos organizadores da premiação. E os petistas nem vão poder dizer que foi coisa do PIG, da oposição, conspiração da imprensa, essas lorotas deles que surgem sempre que seus líderes são flagrados metidos em encrenca. Os organizadores detectaram a utilização de um programa de votação automática com perfis falsos do Facebook. A fraude direcionava votos para candidatos ligados so PSDB e ao DEM, o que faz a suspeita da maracutaia eleitoral recair novamente sobre vocês sabem quem.

A tentativa de fraude no Troféu Algemas de Ouro foi pesada. Os perfis falsos criados perfaziam 38% do total de votos (23.557), o que tiraria da parada de forma injusta o Lula. Sua eleição é praticamente uma homenagem merecida ao que ele vem fazendo há muito tempo, especialmente desde que pegou o governo federal pela primeira vez.

Portanto, algemas de ouro no companheiro, numa eleição do maior corrupto de 2012 que ficou perfeita com a tentativa de fraude feita evidentemente por eleitores que queriam tirar do chefão petista este justo reconhecimento político.
.....................  
POR José Pires

Nenhum comentário: