A esquerda sempre lidou com a informação conforme sua conveniência. Você sabe a causa da existência do mito sobre a sobrevivência de Hitler após a derrota do nazismo? A razão disso é que, por acordo com os ocidentais, foram os soviéticos que em 1945 entraram primeiro em Berlim. O Exército Vermelho chegou ao bunker onde Hitler passou os últimos meses da guerra, suicidou-se e teve o corpo cremado pelos seus assessores. Foi então que se deu o início do obscurecimento da verdade, apesar de não haver nenhuma razão prática para isso no caso da morte de Hitler. Até a foto de um falso cadáver do ditador nazista foi forjada pelo exército soviético. Fizeram estas manipulações simplesmente porque já era um costume interno do regime comunista. O tempo todo forjavam notícias, apagavam adversários em fotografias e filmes, censuravam livros, enciclopédias e jornais.
Faz tempo que o regime da União Soviética desmoronou numa implosão causada pela ineficiência do próprio sistema. Mas nem da própria história deste terrível descaminho político sofrido pela Rússia e por tantos outros países foi extraído pela esquerda um respeito no uso da comunicação. Até hoje prevalece ainda este costume da manipulação e do obscurecimento da verdade, uma atitude até chata. Eles fazem da internet um reposítório de falsificações e inverdades.
Esta prática se vê no relacionamento da esquerda com o empresariado. O raciocínio costuma ser apenas conveniente em relação a empresários: quando eles não se ajustam ao que interessa no momento são acusados falsamente até de racistas, como ocorreu em Londrina, no Paraná, e também acontece com os shoppings de todo o país que tentam evitar os rolezinhos por uma questão de segurança no ambiente público.
Nos últimos dias vêm correndo pela internet um post evidentemente criado na central de manipulação que o PT criou para a comunicação de suas propagandas e a difamação de adversários. É sobre o programa Manhattan Connection, que recebeu a dona do Magazine Luiza para um bate papo informal que costumam fazer com um convidado. A notícia é repassada para exaltar a política econômica do governo do PT e atacar especialmente Diogo Mainardi. Principalmente na coluna que mantinha na revista Veja ele deu golpes certeiros (e apoiados em fatos) que atingiram bastante a credibilidade do PT.
O post eleva a dona do Magazine Luiza à condição de uma sábia da economia. Isso só porque ela diz que a atual situação econômica é muito boa, em opinião contrária a de quase todos os especialistas econômicos, inclusive agora de economistas de esquerda. Abre-se também um espaço para a militância fazer comentários atacando Diogo Mainardi. Escrevem até que ele foi “humilhado” pela empresária, uma bobagem desmentida facilmente numa simples olhada no programa. Mas a comunicação petista sabe que a maioria dos leitores fixa-se apenas no título do post, que é um ataque ao Manhattan Connecttion.
O PT, todos sabem, significa Partido dos Trabalhadores. Deviam ter um pouco mais de cuidado com a informação ao menos nesta área. Pois vejam neste link uma matéria sobre a política interna nas lojas da empresária idolatrada pela militância petista, inclusive a oficiosa. O costume da manipulação entortou tanto o bico dessa gente que nem pesquisa na internet eles fazem mais sobre seus heróis da hora.
.....................
Por José Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário