terça-feira, 12 de junho de 2018

Lula e a fraude do rosário do papa Francisco

A história do papa Francisco enviando um rosário para o ex-presidente Lula é obviamente falsa. Foi inventada pela equipe do petista. Eu poderia dizer que é tão falsa quanto uma nota de três reais, mas uma mentira recente sobre a estadia do chefão do PT na cadeia serve melhor como referência da fraude: é tão falsa quanto o Lula ler um livro.

Há alguns dias o PT andou espalhando que ele havia lido 21 livros em 57 dias na cadeia. A mentira deve ter saído da cabeça de quem entende pouco de leitura. A média é alta mesmo para quem de fato gosta de ler, quanto mais para alguém do tipo do condenado, ainda mais sabendo-se que sua cela foi equipada com uma esteira e ele já confessou que prefere andar na esteira do que pegar um livro para ler.

A média é de quase 3 livros por semana. É muita coisa. Está certo que para a felicidade geral da nação ele foi para o xilindró, porém não está sem fazer nada. Não parou de conspirar contra o país. Para se ter uma ideia, o falecido jornalista Paulo Francis afirmava que três livros era o mínimo que ele lia por semana. Mas, primeiro Francis era o Francis. E depois, livros eram seus materiais de trabalho. Não é o caso de Lula. Como se sabe, nem com livro-caixa ele costuma trabalhar. Seus negócios ele prefere no caixa dois.
.........................

POR José Pires

Nenhum comentário: