terça-feira, 26 de junho de 2018

Márcia Tiburi e sua filosofia anal

Que o PT é de faísca atrasada a gente já sabia. O partido do Lula se faz de esperto, mas a verdade é que desde que subiu ao poder foi acumulando burradas, até sofrer a consequência do impeachment de Dilma Rousseff e a posterior prisão de Lula. É um erro atrás do outro, com as burradas tendo continuidade nas ações do partido nesta eleição. Agora a Folha de S. Paulo traz mais uma notícia que demonstra a faísca atrasada dos companheiros. É sobre a candidatura de Márcia Tiburi ao governo do Rio de Janeiro. Segundo a Folha, o PT se arrependeu da candidatura. E o motivo é espantoso. O jornal diz que o partido ficou assustado com a repercussão daquele vídeo da filósofa preferida dos petistas (depois de Marilena Chauí, é claro, que por sinal anda sumida) que vem fazendo muito sucesso nas redes sociais.

O vídeo que assusta os companheiros é uma gravação de uma conferência de 2017, onde ela faz uma explanação fascinada sobre aquele orifício que serve inclusive como palavrão. Um trecho transcrito do vídeo pela Folha: “O cu é uma coisa muito boa na vida das pessoas. E o cu sobretudo é laico, é das coisas mais laicas que há nesse mundo”. E por aí vai, como todo mundo deve estar sabendo, pois o vídeo é campeão de zoação na internet. Daí é que eu falo da faísca atrasada dos petistas. Em que planeta anda esse pessoal de vermelho? Faz tempo que as mancadas ridículas de Márcia Tiburi são um sucesso de público, inclusive o mencionado vídeo do susto, de farta audiência muito antes do anúncio de sua candidatura. Com suas filosofadas grotescas Tiburi carimbou na imagem uma brutal rejeição de qualquer um que esteja de fora do pequeno circulo da militância deslumbrada por chavões do politicamente correto. Sem nenhum esforço para evitar o trocadilho, pode-se dizer que sua fala entrará nos anais da intelectualidade de esquerda.

Márcia Tiburi coleciona declarações gravadas que fazem dela um barco furado em qualquer aventura eleitoral. É difícil que ela seja competitiva numa eleição majoritária, mas caso isso ocorra, basta os adversários botarem pra rodar seus vídeos muito interessantes, nos quais ela disserta de forma descontraída sobre uma diversidade de temas, dando tiros no pé para todo lado. No caso do famoso vídeo do palavrão, ela estava querendo acontecer, como diz a moçada. E de fato aconteceu. Virou motivo de chacota com o amontoado de baboseiras da sua provocação muito bobinha. Tiburi continuará dando aulas de filosofia e deve manter-se ate com prestígio no emprego, porque na atual condição das nossas universidades, com a dominação da esquerda principalmente na área de humanas, o nível geral não é muito melhor do que ela apresenta com sua notória afetação. Mas como candidata ao governo ela não serve. De estado algum. Só um partido de faísca atrasada como o PT pode descobrir isso só agora.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: