O Brasil vive patinando na conclusão de processos sociais importantes para tomar um caminho que ao menos traga certa tranquilidade para o brasileiro se ocupar de seus afazeres, dando um rumo digno para a vida. Uma grande dificuldade na atualidade é a enorme intromissão que surge o tempo todo de instituições que deveriam tomar o cuidado de no mínimo não desequilibrar áreas sob seu poder. Seria mais produtivo que já que ajudam muito pouco, deixando de cumprir suas obrigações, nem mesmo as ordinárias, que pelo menos não atrapalhem.sexta-feira, 25 de outubro de 2019
STF: crime e impunidade podem levar vantagem na decisão do tribunal
O Brasil vive patinando na conclusão de processos sociais importantes para tomar um caminho que ao menos traga certa tranquilidade para o brasileiro se ocupar de seus afazeres, dando um rumo digno para a vida. Uma grande dificuldade na atualidade é a enorme intromissão que surge o tempo todo de instituições que deveriam tomar o cuidado de no mínimo não desequilibrar áreas sob seu poder. Seria mais produtivo que já que ajudam muito pouco, deixando de cumprir suas obrigações, nem mesmo as ordinárias, que pelo menos não atrapalhem.
Postado por
José Pires
às
15:27
0
comentários
O reaparecimento de Queiroz, o amigão de Flávio e Jair Bolsonaro
Postado por
José Pires
às
15:21
0
comentários
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Eduardo Bolsonaro e suas encrencadas vitórias
Postado por
José Pires
às
15:05
0
comentários
Joice Hasselmann e o governo dos bocas-sujas
A deputada Joice Hasselmann postou um vídeo na internet em resposta ao colegas governistas que andam falando dela depois da sua destituição por Jair Bolsonaro do cargo de líder do governo no Congresso. Na gravação, a deputada responde especialmente ao deputado Eduardo Bolsonaro, refutando acusações que o filho do presidente vem fazendo. Esta briga é uma daquelas de pegar a pipoca para assistir, porém mesmo sem confiar em nenhum dos lados é possível constatar que Joice desmente Eduardo com fatos.
Postado por
José Pires
às
14:56
0
comentários
domingo, 20 de outubro de 2019
quinta-feira, 17 de outubro de 2019
Desarticulações de um presidente que não se entende nem com seu próprio partido
Nesta quinta-feira temos o julgamento do STF que pode liberar os maiorais para fazerem suas lambanças sem o risco de ir para a cadeia na segunda instância, por isso está havendo menos atenção à definitiva comprovação do desmonte da autoridade pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Foi exatamente hoje, quando ele sofreu uma derrota feia na disputa pela liderança do PSL na Câmara. Bolsonaro não tem influência nem no seu próprio partido, mesmo tendo jogado pesado, colocando a máquina do governo na pressão para colocar seu filho Eduardo Bolsonaro no lugar do deputado Delegado Valdir.
Postado por
José Pires
às
21:22
0
comentários
quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Bolsonaro e Luciano Bivar: não tem mais negócio entre os parceiros do PSL
para sua entrada no PSL, em março do ano passado
Postado por
José Pires
às
22:23
0
comentários
Maria do Rosário e seus companheiros de gritaria e provocação
Postado por
José Pires
às
21:22
0
comentários
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Direita bancada com dinheiro público e dificuldade de pensamento
Postado por
José Pires
às
22:47
0
comentários
sábado, 12 de outubro de 2019
Eduardo Bolsonaro e a direita que não assume sua verdadeira cara
Eduardo Bolsonaro trouxe um evento internacional de direita e para isso usa dinheiro público. Como já é de praxe dizer, temos uma direita com hábitos muito parecidos com os da esquerda. Como se não bastasse se alimentarem mutuamente, ainda fazem da política uma farra em proveito próprio. O evento é promovido todos os anos nos Estados Unidos desde 1973 e já foi realizado algumas vezes no Japão. A Conferência de Ação Política Conservadora, o CPAC Brasil, terá seu custo bancado pelo instituto Índigo, vinculado ao PSL. A verba é do fundo partidário, de modo que a conferência começa de modo apropriado: tem a cara da direita brasileira.
Postado por
José Pires
às
19:20
0
comentários
quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Peter Handke, o indesejado premiado
Postado por
José Pires
às
23:33
0
comentários
Quem te viu e quem te vê, Chico Buarque
Postado por
José Pires
às
23:24
0
comentários
quarta-feira, 9 de outubro de 2019
Gilmar Mendes, um insucesso de público
Nos anos 70 e 80 havia em São Paulo um jornalista que era temido pela sua destruidora capacidade de fazer colar apelidos e qualificações terrivelmente irônicas em personalidades da cultura e da política. Telmo Martino tinha uma coluna no Jornal da Tarde. Era muito bem informado, escrevia bem, muito bem mesmo, e não perdoava ninguém. Claro que sua coluna era muito lida e isso num jornal que tinha uma qualidade de texto e gráfica que nenhum outro ultrapassou no Brasil. Naqueles tempos não havia jeito de deixar de pegar o Jornal da Tarde para saber quem tinha sido a vítima do Telmo Martino naquele dia. Mas isso é coisa bastante antiga. Meninos, eu vi. E vocês jamais verão coisa igual. O Jornal da Tarde fechou, Telmo Martino morreu em 2013, parece que no Brasil só vai ficando o que não presta.
Postado por
José Pires
às
20:27
0
comentários
segunda-feira, 7 de outubro de 2019
Direita leva um chega-pra-lá dos eleitores em Portugal
do ano passado pelo Partido Nacional Renovador. Na eleição deste domingo o partido português
de direita não elegeu nenhum deputado
Postado por
José Pires
às
23:45
0
comentários





