Nas conversas que vem sendo divulgadas vai caindo cada vez mais a respeitabilidade de Lula. E olha que ainda tem chão para furar neste poço da decadência. Mas nem é preciso cavoucar mais. Como diz o ex-presidente José Sarney em um dos áudios divulgados nos últimos dias, "o Lula acabou, o Lula, coitado, deve estar numa depressão". Quando ouço essas coisas, dá ainda mais vontade de rir do que Lula ainda consegue plantar na imprensa sobre seu retorno em 2018, que ele ainda parece pensar que mete medo. Nesse mesmo papo com o delator Sérgio Machado, Sarney comenta que soube que Lula tem chorado muito. Ele está com os olhos inchados", ele diz. E não faltam motivos para que Lula chore bastante. Sua imagem na história brasileira foi destruída. E para aumentar seu transtorno a tremenda derrocada elevará naturalmente Fernando Henrique Cardoso, o adversário com o qual ele mantém uma relação psicológica de ódio e uma inveja que não consegue esconder. Nem é preciso ocorrer coisas piores com Lula — o que virá, com certeza. Com o que aconteceu até aqui, no pós-ditadura só sobrou Fernando Henrique como ex-presidente que ainda merece respeito. Sem falar, é claro, em Itamar Franco, que ocupou o cargo numa condição muito especial.sábado, 28 de maio de 2016
Lula, o poderoso chefão que virou piada
Nas conversas que vem sendo divulgadas vai caindo cada vez mais a respeitabilidade de Lula. E olha que ainda tem chão para furar neste poço da decadência. Mas nem é preciso cavoucar mais. Como diz o ex-presidente José Sarney em um dos áudios divulgados nos últimos dias, "o Lula acabou, o Lula, coitado, deve estar numa depressão". Quando ouço essas coisas, dá ainda mais vontade de rir do que Lula ainda consegue plantar na imprensa sobre seu retorno em 2018, que ele ainda parece pensar que mete medo. Nesse mesmo papo com o delator Sérgio Machado, Sarney comenta que soube que Lula tem chorado muito. Ele está com os olhos inchados", ele diz. E não faltam motivos para que Lula chore bastante. Sua imagem na história brasileira foi destruída. E para aumentar seu transtorno a tremenda derrocada elevará naturalmente Fernando Henrique Cardoso, o adversário com o qual ele mantém uma relação psicológica de ódio e uma inveja que não consegue esconder. Nem é preciso ocorrer coisas piores com Lula — o que virá, com certeza. Com o que aconteceu até aqui, no pós-ditadura só sobrou Fernando Henrique como ex-presidente que ainda merece respeito. Sem falar, é claro, em Itamar Franco, que ocupou o cargo numa condição muito especial.
Postado por
José Pires
às
23:23
0
comentários
sexta-feira, 27 de maio de 2016
Impunidade defasada
Postado por
José Pires
às
23:58
0
comentários
terça-feira, 24 de maio de 2016
A modéstia de Michel Temer
Postado por
José Pires
às
23:10
0
comentários
sexta-feira, 20 de maio de 2016
Glenn Greenwald: assumindo a militância
POR José Pires
Postado por
José Pires
às
23:43
0
comentários
O STF, a "pílula anticâncer" e o país dos milagreiros
Afinal o Supremo Tribunal Federal suspendeu a lei que autorizou a chamada "pílula anticâncer". É preciso dizer que a medida ocorreu em função de Ação Direta de Inconstitucionalidade, movida pela Associação Médica Brasileira. A suspensão da lei era uma questão de bom senso, mas a verdade é que ela passou pela Câmara, pelo Senado e ainda foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Nenhum desses poderes atendeu aos apelos de especialistas e de gente que lida de perto com a doença, que alertavam inclusive sobre os riscos sociais em torno dessa pílula, que vinha sendo divulgada como remédio milagroso.
Postado por
José Pires
às
23:38
0
comentários
quinta-feira, 19 de maio de 2016
Herança mais que maldita
O grande mistério atualmente é o rombo orçamentário para 2016 deixado por Dilma Rousseff. A conta ainda está sendo feita e pelo andar dos números dá até medo de seu fechamento. O PT surpreendeu de novo, mesmo sendo o partido do qual estamos acostumados a esperar o pior. A equipe de Michel Temer falava na semana passada em 150 bilhões de reais, que depois foi para 160 bilhões e agora o cálculo está em 200 bilhões. O banco Bradesco afirma que o rombo pode chegar a 276 bilhões de reais. Tem gente que diz que vai avançar para além dos 300 bilhões. Economistas nomeados por Temer estão debruçados sobre os números, trabalhando com muita dificuldade porque Dilma fez a sabotagem de não deixar dados quando foi afastada. Não há nada registrado em computadores.
Postado por
José Pires
às
23:30
0
comentários
quarta-feira, 18 de maio de 2016
Partido ruim da cabeça
Na resolução que saiu de seu primeiro encontro depois do afastamento de Dilma Rousseff, o PT optou por fazer a autocrítica dos outros. É mais ou menos no estilo de antigos partidos comunistas, que pegavam militantes que não colaboravam com a cúpula partidária e diziam ao dissidente: "vamos fazer sua autocrítica". A resolução petista revela um quadro psicológico grave, de um partido com sério alheamento da realidade e um total desconhecimento da própria queda. Lembra o sujeito caindo do edifício que, ali pelo sexto andar, ainda diz: “até aqui tudo bem”.
Postado por
José Pires
às
23:54
0
comentários
quarta-feira, 11 de maio de 2016
O PT em busca de ocupação
Postado por
José Pires
às
19:18
0
comentários
terça-feira, 10 de maio de 2016
Trapaças petistas
Postado por
José Pires
às
23:57
0
comentários
A defesa furada de Dilma Rousseff
Postado por
José Pires
às
23:50
0
comentários
quinta-feira, 5 de maio de 2016
O prazer da malcriação
Observando as transmissões das sessões da Comissão de Impeachment do Senado fiquei pensando o que é que pode levar uma pessoa a exercer o papel grosseiro que os senadores governistas desempenharam nas reuniões. Talvez eles pensem que ficaram bem na fotografia, mas serão lembrados é por terem se comportado de forma detestável. Vários vídeos desses malcriados já são campeões de audiência no Youtube. Eles são extremamente grosseiros até com convidados que compareceram ao Senado para dar sua contribuição aos trabalhos da comissão. E obviamente desrespeitam também os próprios colegas, de tal forma que seria o caso até de perguntar se eles pretendem abandonar o Senado e ir embora com Dilma para a casa dela, porque me parece que a convivência deles com os demais senadores vai ficar difícil depois do impeachment.
Postado por
José Pires
às
22:38
0
comentários
Maus exemplos de cima a baixo
Em política, como na vida, o exemplo vem de cima. Esta é uma regra simples, que quando deixa de funcionar pode levar um país à destruição. E a situação grave em que estamos vem em grande parte disso, com a demolição feita pelo PT de regras institucionais das mais corriqueiras, com os negócios de Estado e as relações políticas sendo conduzidas de forma afrontosa às responsabilidades dos cargos e das tarefas, com o agente público muitas vezes beirando a fronteira do crime e até ultrapassando este limite com uma desfaçatez que vai criando hábito. E isso começa lá em cima, no Lula, que é presidente de honra do PT (e não estou fazendo piada), criando um efeito cascata que não permite hoje em dia encontrar ninguém honesto em seu partido. Não tem. Se o petista não rouba é desonesto intelectualmente, defeito antigo que piorou bastante no desespero dessa derrocada. Maus hábitos dão nisso. E o hábito faz o monge, como diz outro ditado muito bom para pontuar a necessidade de que o respeito e a dignidade esteja incorporado integralmente no indivíduo — e na "indivídua" também, digo pro pessoal que tem uma "presidenta" —, de tal forma que isso transpareça no cotidiano e até nas conversações comuns do dia a dia.
Postado por
José Pires
às
22:34
0
comentários
Lula, suas informalidades e ingratidões
O ex-presidente Lula, que já andava inconformado com as atitudes de Rodrigo Janot, deve ter se desestabilizado totalmente depois do procurador-geral da República ter pedido ao STF que ele seja investigado no principal inquérito da Operação Lava Jato. Caso o STF aceite a denúncia Lula será alvo no inquérito que investiga crime de formação de quadrilha. É chamado de “inquérito mãe” e com ele busca-se aprofundar a investigação sobre a existência de uma organização criminosa por detrás dos crimes da Petrobrás. É o único inquérito que trata do crime de formação de quadrilha. Para o procurador, essa organização criminosa jamais teria operado sem Lula.
Postado por
José Pires
às
22:29
0
comentários
domingo, 1 de maio de 2016
O PT deu fim ao Dia do Trabalho
O Brasil já viveu muitas crises, mas nenhuma como esta criada pelo governo do PT, que quebrou o país. Chegamos a um 1º de Maio em que não há nada para comemorar. Isso é que é ironia da História: o Partido dos Trabalhadores acabou com o Dia do Trabalho. Temos 11 milhões de desempregados, 22% a mais do que em dezembro e quase 40% (39,85%) acima do índice de 2015, quando 7,9 milhões procuravam ocupação no primeiro trimestre. E esses números, como todo mundo sabe, devem ser vistos com a desconfiança de serem um retrato ate otimista demais da realidade, pois os petistas mexeram tanto nos métodos de avaliação que ficou difícil ter de fato uma visão real dos problemas brasileiros. Mas junto com o desemprego veio também a aniquilação da qualidade profissional, em todas as categorias, dos trabalhadores braçais aos trabalhadores que saem das universidades carentes de conhecimento e jogados em um mercado que nivela tudo por baixo, a começar pelo salário.
Postado por
José Pires
às
13:01
0
comentários
