quinta-feira, 30 de março de 2017
A pichação no pé da Amazon
Postado por
José Pires
às
23:24
0
comentários
terça-feira, 28 de março de 2017
A volta às ruas de Chico Picadinho
Postado por
José Pires
às
23:31
0
comentários
domingo, 26 de março de 2017
Causas e efeito de um mau dia de manifestações
Postado por
José Pires
às
21:34
0
comentários
terça-feira, 21 de março de 2017
O comendador do Paraná preso pela Operação Carne Fraca
O empresário Nilson Umberto Sacchelli Ribeiro, diretor do Frigobeto, se entregou à Polícia Federal nesta segunda-feira. Da lista de mandados de prisão da Operação Carne Fraca só faltavam ele e o pai, Nilson Aves Ribeiro, que tem cidadania italiana e está foragido na Itália. O juiz federal Marcos Josegrei da Silva determinou que o empresário seja incluído na lista vermelha de procurados pela Interpol.
Postado por
José Pires
às
23:34
0
comentários
Requião amarelou
Várias máscaras vem caindo com as ações da Polícia Federal e do Ministério Público, que tem desentocado ladrões do dinheiro público nos mais variados setores. Com a Operação Carne Fraca o senador Roberto Requião (PMDB-PR) sofreu um tremendo abalo na sua imagem. Ele posa sempre de muito bravo, como se fosse um político que frente a uma safadeza se impõe em favor da decência com o dinheiro público. Não é o que se viu nos últimos tempos. Cabe lembrar que durante toda a roubalheira do governo do PT ele ficou caladinho, mas depois da queda da Dilma o papel dele foi ficando ainda pior.
Postado por
José Pires
às
23:08
0
comentários
quarta-feira, 15 de março de 2017
Alvaro Dias e Beto Richa: cada um para o seu lado
Postado por
José Pires
às
23:52
0
comentários
terça-feira, 14 de março de 2017
O bode na sala abrindo espaço para a esquerda
O presidente Michel Temer foi sempre um político de bastidores, extraindo sua força política do controle interno do partido e do jogo político praticado fora dos olhos do público, entre as paredes no Congresso Nacional e noutras casas legislativas. É nisso que ele prospera, conforme demonstra sua carreira política, incluindo o cargo de presidente da República, conquistado exatamente pela sua habilidade em lidar com a classe política.
Postado por
José Pires
às
23:33
0
comentários
Brasil, o país da falta de foco
Postado por
José Pires
às
23:28
0
comentários
Leandro Karnal, suas dificuldades de comunicação e os seguidores intratáveis
O desfecho da divulgação do jantar de Leandro Karnal com o juiz federal Sérgio Moro pegou mal para o professor de filosofia. Depois de ter sua página de Facebook invadida por esquerdistas raivosos e ansiosos por uma chance de provar para si mesmos sua utilidade política, ele apagou o post do jantar com Moro. Não sei como Kant explicaria isso, mas, no popular, o cara amarelou. E no texto em que explica o caso, ele ainda fez uma autocrítica que passa também por confissão de incapacidade para compreender que a subjetividade em comunicação pode resultar em encrenca braba. Ainda mais nesses tempos estranhos, em que até quando somos muito claros levamos cacetadas por coisas que nunca chegamos a pensar, quanto mais escrever.
Postado por
José Pires
às
00:16
0
comentários
domingo, 12 de março de 2017
Leandro Karnal, Sérgio Moro e a birra petista
Postado por
José Pires
às
22:30
0
comentários
quinta-feira, 9 de março de 2017
Demagogia não é política pública
Os brasileiros, mesmo os que são mais inteligentes e melhor informados, relacionam-se com os políticos de uma maneira que pode ser definida como próxima de um tipo de esquizofrenia. Ora, todo mundo sabe o nível baixo dos nossos políticos e cada um de nós tem plena consciência da má qualidade principalmente dos que são eleitos para cargos executivos. Nem é preciso se alongar sobre isso. A comprovação está neste país falido em todos os aspectos e em estados e municípios com dificuldades para honrar os compromissos financeiros básicos e que mal dão conta das obrigações corriqueiras.
Postado por
José Pires
às
22:55
0
comentários
Temer na linha da cassação
Postado por
José Pires
às
22:51
0
comentários
sexta-feira, 3 de março de 2017
O PT e a demolição de seus quadros qualificados
Postado por
José Pires
às
22:09
0
comentários
Falta de sintonia na hora do aperto
O PT está batendo cabeças já há algum tempo. E isso é normal depois de tanta sujeira ser descoberta. Com o cerco da polícia se apertando, mesmo grandes quadrilhas costumam se desfazer, no atropelo da busca da fuga a qualquer preço. Parece que os maiorais petistas estão assim. Está impossível manter uma unidade política, com uma defesa jurídica em que não haja contradições. É claro que as prisões preventivas estão aí para isso mesmo e também é pelo mesmo motivo que são muito combatidas pelo PT e seus aliados de ocasião, gente graúda do meio jurídico e até do STF dando uma mãozinha na desqualificação desse instrumento essencial no combate à corrupção. Sem alguns maiorais do esquema na cadeia ficaria difícil o trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. É provável que eles já tivessem juntado forças na criação de uma história convincente para se safarem.
Postado por
José Pires
às
22:07
0
comentários





