quarta-feira, 27 de abril de 2016
Olímpiadas fora de tempo e lugar
Postado por
José Pires
às
23:41
0
comentários
Representatividade tarde demais para a esquerda
Postado por
José Pires
às
23:35
0
comentários
terça-feira, 26 de abril de 2016
José de Abreu e sua retórica do cuspe
Nesse domingo o fantástico veio mais cedo, na participação no "Programa do Faustão" do ator José de Abreu, que criou fama por suas atuações grosseiras na internet e agora também nos bares. O cara é mesmo fantástico. O medidor de audiência da Globo deve se mexido muito porque alongaram bastante o tempo da entrevista. Pena que não tenham acionado também o detector de mentiras. Aí é que o salto iria ser muito maior. José de Abreu é o tipo de mentiroso que é até engraçado, ainda que o humor involuntário dele seja também grotesco. Ele vai se animando com o que diz e se enrola cada vez mais, sem tomar nenhum cuidado com a veracidade do que fala. Suas justificativas são tão incoerentes que mesmo ele sendo atualmente um dos maiores canalhas nessa onda petista de patifarias, mesmo assim sua performance causa vergonha alheia. O que se pode dizer de alguém que cospe em uma mulher e depois vai para a televisão dizer que fez isso por que ela — a mulher! — foi machista?
Postado por
José Pires
às
23:55
0
comentários
Cada vice a seu tempo
Postado por
José Pires
às
23:52
0
comentários
sábado, 23 de abril de 2016
Dilma Rousseff: muito pra aprender com Michel Temer
Em vez de falar mal do vice Michel Temer a presidente Dilma Rousseff devia ter observado com atenção o que fez nos últimos dias e talvez aprender alguma coisa. É tarde para salvar seu mandato, mas sempre pode ter serventia qualquer lição aprendida de quem sabe o riscado da área que escolheu para atuar. É certo que Dilma não estaria nessa encrenca se estivesse de olho em Temer desde que formaram dupla para a eleição no primeiro mandato. Desde então ele vinha trabalhando pela sustentação do governo do PT, o que fez também atuando diretamente na crise política no período inicial do segundo mandato, quando a coisa começou a ficar feia para o lado da presidente. Após muitas burradas dos petistas na articulação política ele assumiu o papel de coordenador político a pedido da própria presidente e teve bons resultados. Até conseguiu aprovar as principais medidas do ajuste fiscal.
Postado por
José Pires
às
23:02
0
comentários
sábado, 16 de abril de 2016
Os votos de Michel Temer
Dentre as argumentações indecentes dos governistas na tentativa desesperada para se manter no poder, uma das piores é a de que Michel Temer não teria legitimidade para ser empossado como presidente porque não teria sido eleito pelo voto. Lula veio com essa conversa novamente neste sábado, em Brasília, onde está todo serelepe na sua tarefa de comprar votos contra o impeachment. A mentira da falta de voto de um vice é um desrespeito à Constituição, mas isso é típico neles. Acontece que Temer foi eleito pelo voto. O eleitor vota na chapa inteira, sendo uma das funções do vice exatamente esta que pode caber ao peemedebista a partir de domingo. E além disso, é pra ganhar votos que o PT sempre precisou de um vice de outro partido. Sem um vice para compensar a notória intemperança petista, eles teriam muita dificuldade para conquistar a confiança do eleitor. O brasileiro jamais confiaria numa chapa pura do PT. Imaginem o fiasco que seria a campanha de Dilma Rousseff tendo como vice um petista, qualquer um deles. Só para constar, essa última eleição em que Dilma quase foi derrotada por Aécio Neves o PSDB disputou com chapa pura. O senador tucano Aloysio Nunes foi o vice.
Postado por
José Pires
às
15:13
0
comentários
quinta-feira, 14 de abril de 2016
O PT sem saída pro futuro
Nesta quinta-feira, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que seja anulado o processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Mais um equívoco imenso e agora também de uma irresponsabilidade política sem par. Seguem na tentativa de judicializar uma questão que é política. Mas essa de agora é aquele tipo de coisa em que uma vitória pode até ser pior para o PT. A decisão sai ainda hoje. Tomara que haja no STF a sanidade para recusar uma ação dessas. Já imaginaram o STF anulando esse processo do Legislativo agora no final? Teremos outra crise, talvez mais delicada que o próprio impeachment. Mas tem sido assim há muito tempo, com o PT pouco se importando com consequências de alto risco nas coisas que faz. Em grande parte esta é uma causa da debandada no governo Dilma, que em menos de um mês teve desmontada sua base de sustentação — ou o que restava dela. Quem é que vai querer ficar próximo de figuras como essas, que só tocam fogo exatamente quando deveriam fazer o papel de bombeiros?
Postado por
José Pires
às
20:18
0
comentários
quarta-feira, 13 de abril de 2016
A conta de menos de Dilma Rousseff
Postado por
José Pires
às
23:26
0
comentários
segunda-feira, 11 de abril de 2016
O PT e seu mimimi de sempre
Postado por
José Pires
às
23:41
0
comentários
Fim de trato
Postado por
José Pires
às
23:40
0
comentários
domingo, 10 de abril de 2016
Datafolha e a pesquisa que confere com o interesse do Lula
Postado por
José Pires
às
23:37
0
comentários
Cala-boca petista
Foi demitido o zelador José Afonso Pinheiro, do Condomínio Solaris, onde fica o triplex que o ex-presidente Lula queria que acreditassem que não é dele. Pinheiro foi uma da testemunhas na investigação que apura corrupção envolvendo a propriedade do imóvel. O promotor Cássio Conserino, que investiga o chefão petista, disse que há “fortes indícios de represália” ao depoimento do zelador que, ainda segundo ele, foi "absolutamente esclarecedor”. O zelador demitido pensa a mesma coisa. "Depois de eu ter dado o depoimento, a engenheira da OAS disse que eu tinha falado demais. O síndico mesmo disse que eu tinha falado demais. O pessoal deixa esfriar um pouquinho e acaba sobrando para a gente que é menos favorecido", ele disse.
Postado por
José Pires
às
23:15
0
comentários
quarta-feira, 6 de abril de 2016
A feirinha do ex-ministro Cardozo
Postado por
José Pires
às
23:42
0
comentários
Os eleitores insatisfeitos de Temer
Os petistas pegaram uma birra hipócrita com o vice-presidente Michel Temer, daquela forma até bobinha de petista destratar absurdamente quem até há pouco estava com eles e que se cometeu algum malfeito só pode ter sido com o PT, já que nem houve tempo para nenhuma falcatrua depois do espertão passar pro lado do impeachment. Mas é preciso esclarecer muito bem que não votamos no Michel Temer. Quem fez isso foram os petistas. Aliás, não votamos no Temer exatamente porque ele estava muito mal acompanhado.
Postado por
José Pires
às
23:26
0
comentários
Impeachment ao estilo Dilma
Para haver um impeachment é preciso um motivo jurídico, no entanto, a partir disso o processo de impeachment passa a ter vida própria. A presidente Dilma Rousseff danou-se porque com cada atitude sua foi dando uma dimensão própria ao impeachment. Ficou a cara dela. É aquela história de "cada ato, uma consequência". No caso de Dilma, cada coisa que ela faz para se livrar do impeachment acaba por acrescentar mais um motivo para que o instrumento seja usado contra ela.
Postado por
José Pires
às
23:12
0
comentários
segunda-feira, 4 de abril de 2016
Desonestidade pior que a de ladrões
Quem apoia o governo de Dilma Rousseff por dinheiro e poder está sendo mais honesto politicamente do que aqueles que fazem isso usando essa conversa fiada de "defesa da democracia". Os que levam grana e recebem benefícios políticos pelo menos agem obedecendo a uma lógica e se arriscam com isso, o que não dá para dizer sobre quem se apoia em discursos pretensamente éticos, falando em coisas como “defesa da democracia”. Tem muita gente se fazendo de besta com esta conversa, masno fundo sabe muito bem que se um negócio desses der certo o resultado posterior será o de abrir caminho para que maiorais da corrupção escapem de pagar por seus crimes. Um isentão desses que torram nossa paciência na internet tem menos caráter do que o aplicado petista Silvinho Land-rover, que até ser preso pela Lava Jato cumpria lá no ABC paulista com suas obrigações governistas e fazia isso sem fingir que era outra coisa.
Postado por
José Pires
às
23:55
0
comentários
Marcadores: Dilma, Isentões, Lula, Manifestações
