Já faz tempo que venho afirmando que o mito do ex-presidente Lula é uma invenção de propaganda, sem um conteúdo de fato para a lenda de estadista que o marketing tentou construir a partir da sua subida ao poder. O problema é que, em uma época carente de políticos de qualidade, a lenda tinha tudo para se impor. Mas agora felizmente acabou a farsa. Que bom que o próprio Lula se incumbiu de destruir essa imagem. Foi uma auto-demolição muito boa para o Brasil. Se um dia Lula tiver que ser lembrado por alguma coisa de positivo que fez para o nosso país será por ter destruído o mito Lula.sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Auto-demolição
Já faz tempo que venho afirmando que o mito do ex-presidente Lula é uma invenção de propaganda, sem um conteúdo de fato para a lenda de estadista que o marketing tentou construir a partir da sua subida ao poder. O problema é que, em uma época carente de políticos de qualidade, a lenda tinha tudo para se impor. Mas agora felizmente acabou a farsa. Que bom que o próprio Lula se incumbiu de destruir essa imagem. Foi uma auto-demolição muito boa para o Brasil. Se um dia Lula tiver que ser lembrado por alguma coisa de positivo que fez para o nosso país será por ter destruído o mito Lula.
Postado por
José Pires
às
11:03
0
comentários
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
sábado, 17 de outubro de 2015
A volta de Ciro Gomes
No Brasil nunca se deve pensar que uma crise não pode piorar, pois sempre aparece um jeito. Neste sábado aconteceu a filiação ao PDT de Cid Gomes, ex-governador do Ceará e de breve passagem pelo ministério da Educação de Dilma Roussef, de onde teve que se demitir depois de xingar deputados durante uma solenidade da pasta. O homem é um fenômeno: ficou menos de três meses no cargo. Mas não é a entrada de Gomes no PDT que pode acirrar os ânimos na política nacional. Ocorre que o partido já filiou também seu irmão, Ciro Gomes, que já se lançou para disputar presidência da República em 2018. Os irmãos estão firmes na defesa do mandato de Dilma Roussef e atacando do jeito grosseiro de sempre os partidários do impeachment. Nem precisava, mas a opinião dos dois é mais uma razão para acreditar que o melhor para o Brasil é mesmo o impeachment.Ciro Gomes teve uma grande sorte na vida, que lhe rende dividendos até hoje. Foi ministro da Fazenda no início do Plano Real, no final de 1994. Porém, o que nunca é esclarecido é que ele esteve no cargo durante pouquíssimo tempo: apenas por quatro meses. Foi nomeado rapidamente em razão de uma indiscrição política feita pelo ministro anterior, Rubens Ricupero, em conversa de bastidores numa entrevista de televisão que acabou sendo captada por antenas parabólicas. Mas já estava tudo resolvido no plano e Ciro Gomes apenas tocou o ministério, monitorado bem de perto por Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, este já candidato a presidente da República. Mas quem é que está interessado em aprofundar os fatos neste país, não é mesmo? Políticos como Ciro Gomes se aproveitam disso e crescem, muitas vezes tirando proveito do que não fizeram ou escapando da responsabilidade do que fizeram de mal. Proporcionalmente ao pouco que fez na vida política, Ciro Gomes é um dos políticos que mais faturou em prestígio nos cargos que ocupou. E também deixa de responder pelo que pode ter feito no governo de seu estado, que ocupou como governador e também como secretário de Saúde no governo de seu irmão, até recentemente. Com a cobertura da imprensa nacional atendendo apenas aos grande centros, o que chega até nós são apenas apenas suas grosserias pessoais corriqueiras, algumas até pitorescas, com aquela sua característica local de coronel nordestino que ele corrige com ares modernos para aparecer for de sua terra.
Postado por
José Pires
às
22:24
0
comentários
Pelé descobrindo a roda
Pelé finalmente falou sobre a corrupção na Fifa. O ex-jogador brasileiro disse que "é uma vergonha o que está acontecendo". Como sempre, Pelé levou um tempão para dar opinião sobre algo muito grave na sua área e fez isso também da maneira costumeira, com a questão já totalmente definida. Já tem até cartola de alta importância no futebol brasileiro preso em país estrangeiro por corrupção, como acontece com José Maria Marin, ex-presidente da CBF que foi pra cadeia na Suiça e que deve ser extraditado para os Estados Unidos. Joseph Blatter também já está fora da presidência da Fifa, forçado a renunciar com a revelação da escandalosa roubalheira, depois da prisão de sete membros do alto escalão da Fifa em um hotel de luxo na Suíça. É o mesmo Blatter reeleito em maio, já com o escândalo detonado, e que teve o apoio explícito de Pelé. "Era preciso porque é melhor ter gente com experiência", ele disse sobre a eleição do escolado trapaceiro internacional.
Postado por
José Pires
às
00:07
0
comentários
Mais um record do PT
Quando se fala em corrupção no governo a militância petista costuma apelar, alegando que todos os partidos são iguais nisso e que o desrespeito à ética pelos políticos é coisa antiga. É uma tremenda modéstia dos companheiros: como o PT não existe. Na última quinta-feira o partido do Lula bateu mais um recorde, com a prisão do o secretário-executivo do Ministério da Pesca, Clemerson José Pinheiro. A Pesca foi incorporada pelo Ministério da Agricultura na reforma ministerial feita pela presidente Dilma Rousseff no início deste mês, mas vê-se que a estocadora de vento não mexeu no essencial.
Postado por
José Pires
às
00:00
0
comentários
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
O PT sabe de tudo
As investidas do governo do PT contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, desmentem com fatos aquela velha lorota dos petistas, que dizem sempre que nunca sabiam de nada, quando é apontada maracutaia no governo. A alegação foi usada primeiro por Lula na presidência da República e depois por sua pupila Dilma Rousseff, colocada por ele no poder como sucessora. Isso é conversa fiada. O PT sempre soube de tudo. Seus dirigentes já dispunham de muita informação sobre a máquina pública mesmo quando não estavam no poder. O partido do Lula sempre contou com uma diversificada rede de influência em todo o Brasil, capaz de obter informações de forma muito rápida. Esta rede de inteligência era sustentada pelos mais variados sindicatos, com seus membros e simpatizantes atuantes no poder público, tanto em cargos nomeados como na condição de funcionários concursados.
Postado por
José Pires
às
22:08
0
comentários
terça-feira, 13 de outubro de 2015
O inesperado de sempre
Postado por
José Pires
às
23:41
0
comentários
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Luz no fim do túnel
Postado por
José Pires
às
00:23
0
comentários
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Dilma estocando vento
Corre pela internet um vídeo engraçado demais, mais um deles em que a presidente Dilma Rousseff mostra que não precisa mesmo da Dilma Bolada. Ela é muito melhor do que aquele pseudo-humorista que levou recentemente um pé na bunda. A hilariante fala (mesmo para o padrão Dilma) foi descoberta entre as outras baboseiras ditas pela petista recentemente na ONU. No vídeo, ela se mete a explicar os processos de geração de energia, falando de energia hidrelétrica e da eólica e suas formas de transmissão. É muito simples: "Cê joga de lá pra cá, de lá pra lá". Dilma ainda pensa que água é gratuita. Aqui no meu bairro não é assim. É só eu abrir a torneira pro relógio da água começar a girar. Depois um moço mal treinado joga a conta no quintal e meu rotweiller, com sua desobediência civil, estraçalha o papel. Mas mesmo assim tenho que pagar.
Postado por
José Pires
às
23:28
0
comentários
Impeachment para dois
Estou desconhecendo o PMDB e ainda mais políticos como Michel Temer. Como é que um partido tão escolado não se apercebe logo em bloco que, além de abrir caminho para o Brasil sair do sufoco, o impeachment pode ser também a saída do PMDB dessa encrenca que virou sua aliança com o PT pelo poder? Os peemedebistas descuidaram da proposta de impeachment e até ajudaram o governo do PT a sobreviver um tantinho a mais, naquele jeitão dos petistas de enfrentar problema na porrada, se encrencando depois com quem até então estava fora da briga. E a cambada de tontos do PMDB corre o risco agora de perder tudo, com a anulação por completo da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. O vice-presidente descuidou-se do verbo que está em seu sobrenome.POR José Pires
Postado por
José Pires
às
23:25
0
comentários
terça-feira, 6 de outubro de 2015
A saída de Constantino do site da Veja
O economista Rodrigo Constantino anunciou o fim da sua página no site da revista “Veja”. É claro que isso deixou a militância azucrinadora petista numa alegria histérica. Mas não é só pelo furdunço dos vermelhos que a notícia não é boa. O fechamento da página do economista diminui o espaço de resistência a um projeto muito ruim para o Brasil, cuja plataforma prática é o governo do PT. E esta é apenas a face visível de ideias muito perigosas. Armações ameaçadoras para o Brasil vão sendo sendo feitas na obscuridade. E apesar da desmoralização feita pela própria realidade com as lorotas governistas, essas forças nefastas ainda estão com muito tutu e campo de manipulação.POR José Pires
Postado por
José Pires
às
23:56
0
comentários
sábado, 3 de outubro de 2015
Ciência na lona
Postado por
José Pires
às
23:55
0
comentários
Queimando os companheiros
A queda humilhante de Renato Janine Ribeiro do ministério da Educação mostra como o governo do PT vem sistematicamente quebrando os quadros do partido. Não, a culpa não é da Dilma. O sistema de esmigalhamento do que o partido tem de mais qualificado para a administração pública e também para a atividade partidária vem desde o primeiro mandato de Lula e foi instituído por ele no partido antes de ganhar a primeira eleição para presidente. E não estou falando de militante que caiu devido a roubo dos cofres públicos, propinas e outros que tais que ficaram muito comuns entre os petistas.
Postado por
José Pires
às
23:52
0
comentários
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Eduardo Cunha vira alvo
Corre pela internet a notícia de que a justiça da Suiça enviou dados ao Brasil da conta secreta que dizem ser de Eduardo Cunha, o presidente da Câmara Federal. As informações das autoridades suiças já estariam com a Procuradoria-Geral da República. Pode ser que Cunha tenha se encrencado definitivamente, o que está fazendo a alegria da militância petista que ainda resta, já que a tremenda desmoralização deste governo fez sobrar só o pessoal que tem benefício direto em cargos e demais inventivos pessoais ou recebe em dinheiro para atuar políticamente. A hipocrisia não têm limites. Esse pessoal fecha os olhos para grandes roubalheiras, as maiores que já se teve neste país, mas faz o maior furdunço quando aparece qualquer coisa que afeta quem não está do lado deles.
Postado por
José Pires
às
01:40
0
comentários
Dilma Bolada cai fora
Postado por
José Pires
às
01:34
0
comentários

