sábado, 29 de julho de 2017
Postado por
José Pires
às
23:08
0
comentários
A eleição que não deixou ilusão
As eleições presidenciais no Brasil nunca foram grande coisa nas opções para a escolha do eleitor, mas antigamente ao menos as pessoas podiam manter a ilusão na probabilidade de que as coisas teriam andado melhor se determinado candidato não tivesse sido derrotado. É um consolo besta, mas servia para amenizar a decepção. Pois essa última eleição, que deu em Dilma Rousseff e no desastre que aí está, acabou com a ilusão sobre a provável vantagem com a vitória de outro.
Postado por
José Pires
às
23:03
0
comentários
O bateu-levou de Reinaldo Azevedo e Dallagnol
Postado por
José Pires
às
22:56
0
comentários
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Brasil, refúgio da gatunagem internacional
O mandado internacional de captura emitido pela Justiça espanhola contra Ricardo Teixeira deveria servir para uma rigorosa autocrítica da Justiça no Brasil, mas é claro que não acontece nada disso. Ao contrário, com a Espanha já com o pedido de prisão contra o cartola, nossa Justiça pretensiosamente assumiu ares de capacidade de resolução contra criminosos. A Procuradoria-Geral da Justiça está querendo a transferência para o Brasil da ação instaurada na Espanha.
Postado por
José Pires
às
23:18
0
comentários
sexta-feira, 21 de julho de 2017
O efeito surpresa do governo Temer contra o crime
Postado por
José Pires
às
23:04
0
comentários
Lula e Gleisi Hoffmann, uma parceria do barulho
A desorientação política no PT pode ser percebida pelas personagens que hoje em dia no partido de Lula são referências, digamos assim, gritantes, do discurso político petista. Nota-se o sumiço de figuras de perfil mais pragmático e por isso com mais credibilidade não só para o diálogo necessário na desastrosa situação em que o PT chegou, como também para ocupar na mídia e nas redes sociais espaços mais amplos de comunicação com a sociedade.
Postado por
José Pires
às
22:54
0
comentários
Lula e seus milhões
Postado por
José Pires
às
22:49
0
comentários
quarta-feira, 19 de julho de 2017
Foro de São Paulo e sua zoação em Manágua
As resoluções do Foro de São Paulo, ocorrido nesta semana em Manágua, dão a impressão de que fizeram o encontro para produzir notícias para esses sites que fazem humor como se fossem informações reais, como o "Sensacionalista" ou "Joselito Muller". O besteirol começa pelo lugar escolhido para o encontro, Nicarágua, país com um governo hoje que é o exemplo mais substancial da falência da esquerda na América Latina. O presidente Daniel Ortega foi um dos líderes da Revolução Sandinista, que emocionou o mundo na década de 70, na derrubada de um dos ditadores mais corruptos que já existiu, o general Anastasio Somoza, e a instalação de um governo que prometia uma transformação radical naquele país, com uma revolução igualitária e de caráter humanista.
Postado por
José Pires
às
22:45
0
comentários
quarta-feira, 12 de julho de 2017
Os velhos novos partidos
Postado por
José Pires
às
23:46
0
comentários
terça-feira, 11 de julho de 2017
A esquerda e sua falta de respeito com a democracia
Postado por
José Pires
às
22:48
0
comentários
Temer garantido pelo subalterno
Com um governo escorado em um homem forte na economia, Michel Temer acabou armando uma cilada para si próprio. A questão política agora não é se o seu governo permanece, mas se após sua queda Henrique Meirelles vai ficar no ministério da Fazenda. Bem, triste o país que precisa de Meirelles para sua sustentação econômica, pior ainda para este país se ele for também uma sustentação do equilíbrio político. E dizem que em conversas de bastidores, ele vem fazendo até exigências para ficar no ministério. Matérias plantadas, é claro. E nem é preciso dizer por quem.
Postado por
José Pires
às
22:30
0
comentários
sábado, 8 de julho de 2017
O avalista da honestidade de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo
Não existe nada mais significativo que o depoimento que o ex-presidente Lula deu nesta sexta-feira como testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann e do marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo. O casal petista responde à ação penal da Lava Jato pelo recebimento ilegal de R$ 1 milhão para campanha ao Senado, em 2010.
Postado por
José Pires
às
16:38
0
comentários
domingo, 2 de julho de 2017
Governo ruim de conta
Postado por
José Pires
às
16:09
0
comentários

