sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Uma receita revolucionária petista


Alguém já ouviu falar de molho de tomate industrializado com ervilha? É uma novidade petista, uma revolucionária receita criada no adentrar do século 21, lá no ano 2000, e aplicada na prefeitura de Ribeirão Preto, administrada então por Antonio Palocci.

O Ministério Público Estadual é que definiu bem a receita petista. “Uma forma quase mágica de direcionamento de licitação”, conforme ação protocolada na Vara da Fazenda Pública do Fórum de Ribeirão contra Palocci, que é acusado de favorecer um grupo de empresários contratados sem licitação pela prefeitura de Ribeirão Preto, dirigida por ele entre 2000 e 2002. Palocci saiu no meio do mandato para coordenar a campanha de Lula e depois vieram as farras na mansão de Brasília, o rompimento do sigilo do caseiro, o mensalão, os cartões corporativos e tanta coisa mais que fazem o molho do Palocci um caso até menor entre as maracutaias petistas.

Mas o Ministério Público trouxe agora essa precursora fraude para exame dos tribunais. É claro que a mágica essencial da receita do molho de tomate com ervilha é o fato de que poucos fabricavam o insólito produto. E adivinha quem é que fabricava?

A promotoria calcula um prejuízo de R$ 2,19 milhões aos cofres municipais de Ribeirão Preto, em valor não corrigido, e afirma que outras prefeituras, a maioria administradas por prefeitos do PT, experimentaram a receita revolucionária. E com razão. Afinal, o PT não surgiu para fazer uma revolução na política? Pois começaram pela culinária.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: