segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Incontrolável multiplicidade


Eis aí na imagem o homem mais filmado e fotografado do mundo na atualidade. A foto foi extraída da página de Barack Obama no Flickr, conhecido site de compartilhamento de imagens. Até há poucos momentos a página tinha 29.977, apenas uma pequena amostra da profusão de informações que temos à disposição na internet. E haja tempo para ver só a página de Obama no Flickr.

Nesta foto consegui contar cerca de 60 câmeras. Com a facilidade que é tirar fotografia hoje em dia e o acesso fácil e rápido ao armazenamento e difusão de todo tipo de informação, cada um é o editor de si próprio. Informar-se é algo cada vez mais trabalhoso, exigindo uma altíssima capacidade para a seleção da qualidade da informação, além da organização do tempo para ver e ler tanta coisa.

E com tanta gente apontando sua câmera para Obama, também não deve ser nada fácil o trabalho da equipe de segurança do candidato. Se você quiser dar uma olhada nas 29.977 imagens, clique aqui. Com agilidade, até o final da tarde dá para ver tudinho. Mas corra, antes que postem novas imagens.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: