terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pra depois das eleições

Lembram do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força? Pois é, tem notícia nova sobre ele da parte da Polícia Federal. Em um documento de 14 páginas encaminhado em julho à Procuradoria da República a PF afirma que está comprovado que o deputado pedetista recebeu mesmo parcelas dos desvios de financiamento do BNDES. No relatório Paulinho da Força é acusado também de lavagem de dinheiro e utilização de laranjas para esconder a origem e o recebimento dos valores.

E Paulinho da Força como está. Vai bem, mas ainda permanece em cima do telhado. Não colocaram uma escada para que ele desça, mas seus colegas deputados estão empurrando com a barriga o seu caso, na esperança de que aja um esquecimento e ele possa ser absolvido na surdina. É só a opinião pública descuidar e alguém leva rapidamente uma escada para ele.

De qualquer modo, como tudo na política, o caso de Paulinho da Força fica para depois da eleição. É sempre assim, de dois em dois anos. Sempre para depois das eleições. Agora temos as municipais, mais dois anos e vem outra eleição e o país vai seguindo neste ritmo em que tudo fica para depois das eleições.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: