quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Máquina de campanha

E a campanha eleitoral do governo Lula vai de vento em popa. Os ministros de Lula estão em campanha pelo Brasil afora. Carlos Lulpi, do Trabalho, Alfredo Nascimento, dos Transportes, Paulo Bernardo, do Planejamento, Nilcéa Freire, da Secretaria das Mulheres, Fernando Haddad, da Educação, Tarso Genro, da Justiça, e também Dilma Roussef, da Casa Civil, todos estão com a agenda cheia em eventos eleitorais em apoio a afilhados políticos ou aliados. Tem gente dando uma mãozinha até para a esposa.

É uma máquina muito bem azeitada. Funciona mal e mal para atender aos direitos do contribuinte, mas é uma potência em campanha eleitoral.

O presidente Lula continua com a conversa de que não vai subir em palanques. Mas precisa? Ele entrou na campanha eleitoral logo depois de sua reeleição e continua a toda cortando fita de inaugurações em todo o canto e ocupando todos os espaços com seus discursos eleitorais. Teve também os reajustes na Bolsa Família, feitos na boca do período eleitoral, e outras mumunhas com evidente conteúdo eleitoreiro.

E a Justiça, o que faz? Bem, no país em que se trabalha mais para resolver a questão do uso de algemas do que combater a impunidade, a Justiça tira a venda e assiste calada.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: