quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bilhete azul

É provável que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, consiga finalmente a demissão que tanto busca. A revista Piauí andou repassando falas do ministro em uma entrevista que sai na próxima edição. Jobim não revela nenhuma novidade. Diz que sua colega de governo, a ministra Ideli Salvatti é "muito fraquinha". Sobre a ministra Gleisi Hoffmann, Jobim diz que ela "sequer conhece Brasília".

Evidentemente são coisas que todo mundo sabe, assim como todos sabiam que Jobim votou para presidente em José Serra, outra declaração sua que foi tomada como grande revelação política do ano. O Brasil tem que andar tonto para estarmos ocupados com coisas assim, mas é um reflexo dos tempos em que vivemos. Uma época em que os idiotas andam bastante assanhados, sem dúvida, o que, aliás, algo que ministro andou dizendo também e que foi tomado como outra grande revelação. Bem, isso é surpresa só para quem chama Dilma de doutora, sem ver que o diploma dela é falso.

Acho que dessa vez não passa. Dilma está em dúvida até agora sobre quem era o idiota de que Jobim falava, mas é provável que ela deve deve acordar para o fato de que seu ministro acha uma idiotioce ela ter nomeado uma ministra "muito fraquinha" e outra que "sequer conhece Brasília".

Mas esse Jobim também chega ao seu objetivo de um jeito bastante complicado, não? Teria sido muito mais fácil escrever uma carta de demissão.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: