sexta-feira, 27 de abril de 2012

Maluf continua com tudo na Interpol

Fama internacional não é pra qualquer um. O deputado Paulo Maluf (PP-SP) ainda é um dos políticos mais procurados do mundo. Pela Interpol, é claro. O deputado da base aliada do governo petista havia proposto uma ação nos Estados Unidos pedindo a retirada do nome dele e do filho, Flávio, do alerta vermelho da polícia internacional, mas eles perderam.

É uma notícia boa, apesar do lado lado ruím de Maluf não poder sair mais do Brasil. Se ele deixar o país pode ser preso, mas fica livre por aqui, já que o nosso país não é signatário de acordo com a Interpol.

Além de limpar sua ficha na Interpol, os advogados de Maluf queriam também o arquivamento de uma ação que o acusa do envio de US$ 11,6 milhões para uma conta bancária nos Estados Unidos. Mais ainda, Maluf queria o afastamento do promotor americano que incluiu seu nome na lista da Interpol.

Porém, Maluf não levou nada. A juíza Marcy Friedman, da Suprema Corte de Justiça do Estado de Nova York, indeferiu os pedidos.

Tudo continua do jeito que estava. Investigações feitas por autoridades americanas chegou à conclusão de que muito dinheiro de Maluf foi para a Ilha de Jersey. Nos Estados Unidos, Maluf é acusado por lavagem de dinheiro. Se condenado pode pegar 25 anos de cadeia.

Por isso, não pode mais viajar para o exterior. Se for pego em outros país será extraditado. Parece até piada, mas Maluf acabou ficando preso no Brasil.
.....................
POR José Pires

Nenhum comentário: