terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aliança com o PT faz mal para malufista

O vereador Wadih Mutran (PP) pode ter sido vítima do acordo entre Paulo Maluf e Lula em torno da candidatura de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo. Mutran é um aliado histórico de Maluf e um veterano ganhador de eleição para vereador. Está há 29 anos na Câmara, mas exatamente neste ano em que o PP de Maluf e o PT de Lula se juntaram ele acabou não sendo eleito.

Pode-se até pensar em coincidência, mas acontece que o próprio Mutran parece ter detectado de imediato a rejeição que poderia haver em seu eleitorado ao acordo com o partido que antes do beija-mão de Lula com Maluf tratava os malufistas de ladrão pra baixo. Logo que foram divulgadas as fotos que mostravam malufistas e petistas festejando a aliança no jardim da mansão de Maluf, o vereador distribuiu uma nota alegando que a coligação era uma decisão de seu líder Paulo Maluf e que “como vereador e membro do partido há tantos anos” cabia a ele acatar. A nota foi publicada também em seu site político. Veja na imagem.

É claro que Wadih Mutran percebeu o risco que sua carreira corria com a possível rejeição de seus eleitores ao acordo feito entre Lula e Maluf, mas não adiantou a explicação que deu depois que saiu nas fotos junto com os petistas. Ele perdeu a eleição. Até para seus eleitores malufistas a coligação com o PT foi além do limite da imoralidade.
.....................
POR José Pires

Nenhum comentário: