sexta-feira, 26 de abril de 2013

Os seguidores de Feliciano

Andava sumido o deputado Jean Wyllys, do Psol, mas ontem ele reapareceu para manifestar novamente sua fixação no deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que preside atualmente a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Pode parecer ironia minha, mas estou falando sério sobre esta fixação. Já passou da hora de acabar com esta farsa que faz do deputado Feliciano um diabo de um tamanho que ele não tem. Se o problema dos direitos cívicos no Brasil fosse este deputado ou qualquer outro pastor, seria muito fácil consertar o Brasil.

Wyllys esteve numa manifestação a favor dos direitos humanos e contra o deputado pastor em São Paulo, tendo ao lado e presidindo a mesa dos trabalhos o cartunista Laerte. Este é outro que faz parecer palhaçada a questão dos direitos civis no país. Laerte quer tornar sua mania de se vestir de mulher (ou de perua, pelas roupas que escolhe) uma questão cívica de primeiro plano. A mídia pelo menos faz isso. E a impressão que dá é que ele gosta muito dessa atenção ao que ele veste.

A histeria que o deputado do Psol faz da questão dos direitos individuais sobre a sexualidade tem feito mais mal à causa homossexual do que a mais empedernida campanha reacionária. Esta é minha opinião e a de muita gente que detesta ver problemas sérios servirem de plataforma política de quem só pensa na reeleição no ano que vem. Este oportunismo costuma ser muito prejudicial quando o tema usado de forma manipuladora é de fato relevante.

A manifestação estrelada pelo deputado do Psol foi na mesma quinta-feira em que a Comissão de Justiça da Câmara aprovou a emenda que passa para o Congresso atribuições do STF relativas ao julgamento de corrupção. É óbvio que uma emenda como esta terá um efeito imediato no país que transcende em muito qualquer outro dano aos direitos cívicos, no entanto lá está o senhor Wyllys distraindo a atenção da mídia de perigos reais muito mais sérios. Não sei se o Psol e seu deputado fazem essas coisas de acordo com a pauta estabelecida pela base aliada do governo de ataques ao Estado de Direito. Porém, mesmo se não for coisa combinada, o serviço está sendo feito direitinho.
.....................
Por José Pires

Nenhum comentário: