segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Leilão de petróleo não pode


Quem é vivo sempre aparece. Mas também aparece cada coisa... A imagem é do ator Paulo Betti fazendo campanha contra o leilão do campo de Libra. A propaganda política veiculada na TV é da Federação Única dos Petroleiros, a FUP, que tem promovido manifestações contra os leilões. Não sei se o ator recebeu cachê pela filmagem, mas de qualquer forma é muito estranho que agora ele venha com isso.

Paulo Betti foi quem disse uma frase que ficou marcada na nossa história política recente e é quase como um slogan do projeto político que o PT vem implantando desde o primeiro mandato de Lula. "Não dá para fazer [política] sem botar a mão na merda", ele disse num encontro de artistas em apoio ao governo. A reunião foi em junho de 2006, na casa do então ministro Gilberto Gil, onde artistas se juntaram para dar uma força à campanha de reeleição de Lula e prestar solidariedade à cúpula do PT, que já havia sido flagrada no esquema do mensalão.

Pelo que se vê, para Paulo Betti não tem problema algum botar a mão na merda para fazer política. Botar a mão no petróleo é que não pode.
.....................
Por José Pires

Nenhum comentário: