sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Palavras ao léu

Marina Silva diz que a resposta que dará hoje sobre seu futuro político "será coerente". E como atualmente parece que no jornalismo existe um problema geral de cabeça ninguém lhe pergunta onde ela encaixa "coerente" A palavra exige um acompanhamento para que possa ser compreendido o que realmente uma pessoa está falando. E não vale também vir com a palavra "ética", como ela faz o tempo todo, porque hoje em dia esta é outra palavra que serve pra tudo.

E a verdade é que até agora Marina vem seguindo um caminho que nada tem de reto. De ministra do Ambiente de um presidente (ele, o Lula) destrutivo na área ecológica, inclusive no desmonte de leis e no achincalhamento verbal do respeito à natureza, ela saltou fora para um partido de aluguel (o Partido Verde, caindo de maduro em falsidades) e aí veio com este plano de um partido só pra ela (o Rede Solidariedade, que perdeu as tramas).

Marina não rouba, o que na política brasileira já faz uma diferença positiva bem grande. Mas em uniformidade de ação, ela e os marineiros que me desculpem, o que temos por enquanto é só ambição pessoal.

Qual é a coerência? Por enquanto, Marina segue na mesma toada de todos os outros, mantendo-se na mídia sem que dê para entender de fato o que ela traz de diferente. Faz isso até na enrolação sobre seu destino político. Se fosse coerente mesmo, Marina já teria dito ontem qual é sua posição. Jogando a questão para o dia seguinte ela está fazendo o mesmo que qualquer político: marketing.
.....................
Por José Pires

Nenhum comentário: