quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Condenado de novo, Lula só não vai pra cadeia porque STF derrubou prisão em segunda instância

A Oitava Turma do TRF-4 confirmou nesta quarta-feira a decisão de primeira instância contra Lula no processo do sítio de Atibaia, mantendo a condenação do chefão petista por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula iria direto para a cadeia se não tivesse havido a intensa articulação pela impunidade, que juntou os maiores salafrários da política brasileira, poderosos escritórios de advocacia e parte de ministros do STF para derrubar a prisão em segunda instância.

A decisão do TRF-4 foi por unanimidade e durante o julgamento a juíza Gabriela Hardt foi defendida pelos colegas dos ataques feitos pelo esquema que busca favorecer o sistema em que pagando caro aos advogados mais bem pagos do país nenhum criminoso poderoso e rico vai para a cadeia. O trabalho da magistrada que condenou Lula na primeira instância foi classificado como “minucioso e exaustivo” pelo presidente da Oitava Turma do tribunal.

Outra injustiça que foi corrigida pelos juízes do TRF-4 foi quanto à própria condenação do ex-presidente corrupto. Em decisão unânime, a pena de Lula foi aumentada de 12 anos e 11 meses para 17 anos, 1 mês e 10 dias. Agora o negócio é ir para as ruas lutar para que o PT seja obrigado a retomar sua ridícula campanha do “Lula livre”.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: