segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Joe Biden, Kamala Harris e a dificuldade da direita brasileira aceitar a realidade

A direita brasileira está fazendo tudo errado com Joe Biden, o que não é incomum com essa gente, mas pelo menos neste caso podiam ter um pouco de equilíbrio e tratar sua eleição com pragmatismo. Do ponto de vista político, Biden pode ser classificado no máximo como socialista moderado, numa avaliação até exagerada, como bolsonarista gosta de fazer — com ele é possível criar um diálogo e encaminhar soluções mútuas sem grandes complicações.

Portanto, os direitistas devem é rezar pela saúde do velhinho americano, porque é com a vice-presidente Kamala Harris que pode ser dureza as relações entre os Estados Unidos e o Brasil. Claro que estou falando dessa relação no sentido do que interessa ao governo de Jair Bolsonaro, porque do meu lado, caso Biden fique impossibilitado de seguir como titular, vou até achar muito engraçado ver bolsonarista apanhando de mulher.

Sei que grande parte dessa direita brasileira apenas finge que é religiosa para obter proveito político e até ganhar dinheiro e likes, mas não custa muito fazer um esforço. Rezem para que Joe Biden tenha bastante saúde, que não precisa ser nem durante todo o mandato dele, pois no máximo em dois anos vocês serão enxotados pelos brasileiros do Palácio do Planalto, do mesmo modo que o povo americano mandou Donald Trump embora da Casa Branca.

.........................‌ ‌

POR‌ ‌José‌ ‌Pires


Nenhum comentário: