quarta-feira, 18 de março de 2015

Milionário necessitado


A militância petista não vai fazer passeata contra o José Dirceu? Como no Brasil ultimamente qualquer assunto tem servido de motivo para sair às ruas, esse pessoal está no direito de protestar, depois da notícia de que o ex-ministro de Lula faturou 29,2 milhões de reais com prestação de serviços de consultoria, depois de deixar o governo e de ter o mandato cassado por falta de decoro pela Câmara Federal. De 2006 a 2013, Dirceu foi talvez o consultor mais bem pago do país (tem que conferir os ganhos de outros "consultores" petistas). E mesmo em cana ela não descuidava dos negócios. Em 2013, ano que foi condenado pelo STF e preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, a empresa do mensaleiro faturou mais de 4 milhões de reais.

Mas por que é que a militância sairia às ruas para protestar contra o companheiro milionário? É que esse pessoal andou doando dinheiro ao Dirceu, para que ele pagasse a multa aplicada pela Justiça como castigo por seus crimes de corrupção. Na época em que montaram esta farsa, tentando vitimizar o corrupto condenado, fizeram até campanhas na internet. Montaram até um site para os solidários doarem. A campanha teve um grande sucesso financeiro, até superando a multa, que era de R$ 971.128,92. Foram arrecadados R$ 1.083.694,38. E como eu já disse, seu faturamento foi alto inclusive no ano em que e petistas tiravam dinheiro do bolso para a vaquinha mensaleira.

A militância esquerdista tem todo o direito de extravasar sua indignação nas ruas, exigindo reparação ao companheiro ricaço. Ou podiam ao menos fazer um panelaço de protesto por terem caído no conto do vigário de José Dirceu. Ou melhor, conto do mensaleiro.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: