terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Aprendizado prematuro

Alguém ainda agüenta autoridade petista se fazendo de idiota para compensar a incompetência do governo do qual faz parte? Eu não.

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, é economista, foi secretária da Fazenda de Porto Alegre na prefeitura brizolista de Alceu Collares, de 1986 a 1988, foi também secretária de Energia, Minas e Comunicações do Rio Grande do Sul de 1993 a 94, também com o pedetista Collares. Depois de ter se fartado no poder brizolista, abadonou o PDT e entrou no PT e, é claro, foi para o governo do petista Olívio Dutra, onde serviu de 1999 a 2002 até pular para o governo Lula.

Esta mulher está grudada no poder há 21 anos – isso mesmo: duas décadas no poder. É um terço de sua vida, já que ela tem 60 anos. E vejam o que ela disse hoje, justificando os atrasos no PAC, o tal do Plano de Aceleração do Crescimento: “"Não é fácil investir, mesmo com os recursos. Não se trata apenas de uma vontade, 'vamos investir ali', e pronto".

Com todos esses anos e cargos pelas costas, das duas uma: ou a ministra é idiota ou está se fazendo. Em qualquer um dos casos é uma peça perfeita neste governo.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: