domingo, 30 de dezembro de 2007

Baixaria na internet

Não se espantem com o que vem a seguir – com aspas, é claro, pois é um comentário pessoal. Leiam que depois eu explico.

Enviado por: Euripedes Alcantara
turco ladrao, cara de rato, roubou o proprio cunhado e
tenta arrastar as pessoas honestas para sua vala de
bestas. cuidado comigo, turco ladrao, mascate, cara
de rato..tu nao me conheces cuidado...f**** da p****,
ladrtao de cunhado. influencia sobre mim ninguem tem...
seu rato. cuidado. conheco sua fuca. vou jogar uma taca de vinho( do bom) na sua cara....rato,mascate, ladrao, f*** da p ***,
ladrao de cunhado...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ladrao de cunhado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
09/12/2007 22:11”

O comentário foi postado no blog do jornalista Luís Nassif. Os insultos evidentemente são para ele, que tem publicado denúncias bem graves contra o jornalista Eurípedes Alcântara, diretor de redação da revista Veja, que supostamente assina o comentário.

E faço a ressalva menos pela confiança no caráter de Alcântara e muito mais por achar inacreditável que um jornalista veterano faça a besteira de publicar um comentário desse nível no blog de um colega. Senão por civilidade, mas pelo menos pela atenção ao conteúdo da discussão é preciso sempre ter equilíbrio nessa hora.

Mas Nassif também tem alguns anos de chão e garante que certificou-se da procedência antes de publicar o comentário. Ele garante que tem provas de que é mesmo do diretor de redação da Veja. Reparem que a mensagem tem asteriscos em certas palavras. Foram colocados pelo Nassif, "higienizando" o texto, como ele diz. O comentário, portanto, é chulo mesmo, com as palavras realmente escritas como são.

A briga de Nassif com a Veja até agora envolvia duas figuras influentes da revista: Reinaldo de Azevedo e Diogo Mainardi. Com isso entra diretamente na briga Eurípides Alcântara perto de quem, a se fiar neste comentário, Diogo Mainardi é uma moça.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: