terça-feira, 28 de julho de 2009

Autofagia vermelha

É coisa rara de ver o espetáculo que o PT ora apresenta: o de um partido suicidando-se em praça pública. E é uma boa apresentação. O que eles estão fazendo no momento é um seguimento do mensalão e dificilmente não dará em um esfarelamento nacional do partido, a começar por São Paulo.

No abraço a José Sarney só Lula é que salva seus anéis. O PT perde tudo, inclusive os dedos. E sem o poder federal, o que é possível com a candidata que arrumaram, que depois de mentir sobre sua história pessoal foi flagrada apresentando um currículo falso, pode não sobrar nem os cargos aos quais se apegaram de um modo tal que os fez jogar fora o currículo do partido. Ou era falso também?

A doutora Dilma Rousseff perdeu o título do qual se gaba há anos. Pode perder a disputa pela presidência. E aí o PT perde tudo.

E o cacique cearense Ciro Gomes para governador de São Paulo apoiado pelo PT? Ah, isso é sobremesa. O partido teve José Sarney como prato principal e ainda pode engolir o deputado cearense feito doce. E ainda por cima no estado em que o PT nasceu.

Vai ser interessante assistir aos petistas saindo à luta na cata de votos depois disso tudo. O senador Aloizio Mercadante, que precisa renovar o próprio mandato, andando abraçado com Ciro Gomes em São Paulo será um espetáculo à parte. De qualquer modo, mesmo se o deputado boca-suja não se apresentar de fato para a disputa do Palácio dos Bandeirantes, a cogitação de seu nome já revela o destino dos petistas.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: