quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mais um trem bobo na internet


Da série "Cada bobagem que aparece na internet", uma brincadeira criada por dois usuários do site Facebook virou um fenômeno mundial. Chama-se "Jogo dos Deitados" e, como toda bobagem, é bem simples: são fotos de pessoas deitadas em situações estranhas. Nesta imagem você pode ver um praticante deitado à espera do trem. O nome da palhaçada em inglês é mais bacana, parece até coisa séria: "The Lying Down Game".

A brincadeira evidentemente já pegou, senão dificilmente teria chegado a mim. A página já tem quase 30 mil membros. O endereço é aqui, mas, coisa chata, tem que se cadastrar para ver as fotos que até agora são 6.312. Haja tempo para perder.

As fotos seguem uma regra. As pessoas deitadas precisam estar com as palmas das mãos grudadas nas laterais do corpo e com os dedos dos pés apontando para o chão. Ou seja, tem que ficar de bruços. Ou em decúbito ventral, como diziam os repórteres policiais antigamente. Quanto mais esquisito, melhor. Pessoas deitas na rua, em frente a monumentos, parques, e outras situações. Ninguém ainda tirou foto deitado na frente do Congresso Nacional ou em cima duma cuia daquelas suja de lama, mas é só uma questão de tempo para a foto aparecer.

Falando nisso, é uma boa idéia para o senador José Sarney experimentar. É um jeito divertido de sentir como é ir pro chão. E como o Lula anda numa fase de correr qualquer risco de queda de popularidade, ele pode sair junto na foto, deitadinho ao lado dessa pessoa nada comum que é o Sarney.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: