quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bolsonaro: assunto para fugir de outros assuntos

É espantosa a quantidade de heróis que surgiram na enxurrada de absurdos que vieram com o episódio do bate-boca entre o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a cantora Preta Gil no programa CQC.

O episódio tem servido muito bem para os petistas fugirem do assunto político que realmente importa no momento, que é o reforço do caso do mensalão do PT trazido pelo relatório da Polícia Federal. Já estava claro o risco que o mensalão trouxe para a democracia brasileira, mas este relatório final revelado pela revista Época destrói de vez lorotas como a de Lula ou de seu ex-capitão, o deputado cassado José Dirceu, que anunciaram juntos que o mensalão seria uma farsa.

É óbvio que já foi definida em alguma reunião de chefes petistas a tática de esquentar o assunto do CQC. O petista que ocupa o cargo de presidente da Câmara dos Deputados tem usado bastante essa via de escape. Marco Maia, este o nome do deputado gaúcho que até então era um desconhecido, deveria estar ocupado com colegas como o deputado Vicentinho, um dos acusados no relatório da PF, ou com outros petistas mensaleiros que estão se dando bem no Congresso. Mas não. Maia agora só fala no caso Bolsonaro, em homofobia e racismo.

O deputado cassado José Dirceu é outro que não pensa em outra coisa. Seu assunto é o Bolsonaro. É uma pena, pois como chefe da quadrilha do mensalão, como é descrito no inquérito do mensalão que está no STF, Dirceu tem muito mais a ver com o mensalão do que com o Bolsonaro ou a Preta Gil.

O deputado Bolsonaro já falou coisas muito piores do que as bobagens que soltou no CQC. Deveriam ter se ocupado há mais tempo dele quando suas falas estimulavam a violência, como aconteceu em várias entrevistas. Mas o momento agora é bem mais apropriado, não é mesmo? Mas é bom lembrar que, ao que se sabe, Bolsonaro ainda não se meteu em maracutaias com dinheiro público, como é o caso de tantos colegas de Maia, inclusive o ex-capitão do Lula. Por então o presidente da Câmara não cuida disso?

........................
POR José Pires

Nenhum comentário: