quarta-feira, 20 de abril de 2011

Crise que só tucano consegue aprontar

O pessoal do PSDB precisa explicar como é que se faz pra construir uma crise política dessas num partido que já teve por duas vezes a presidência da República e hoje tem vários governos em estados importantes, inclusive nos dois maiores colégios eleitorais do País, além de várias prefeituras pelo Brasil afora e que fez quase 50% dos votos na última eleição presidencial.

Claro que não é o tipo de lição para se seguir, mas seria bom ter um bom apanhado dos lances da construção dessa crise para usar como nos naqueles manuais do tipo "não faça isso". Poder ser útil até para o uso do prefeito Kassab em seu novo e exumado PSD, uma das peças essenciais na crise.

Quem sabe não sai da pena de Fernando Henrique Cardoso (Não se esqueça do povão, mô fio!) a análise dessa façanha tucana. Outro que poderia trazer pra gente a explicação de como dar facadas na própria cacunda, como os tucanos vem fazendo, é José Serra, que aliás escreve bem.

Isso, o Serra pode elucidar para os brasileiros este drama tão bem composto, ele que está se fazendo de Zé também nesse quiproquó partidário. Aí a gente poderia ficar sabendo inclusive se afinal ele ganha ou perde com essa crise tão bem tramada.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: