sábado, 3 de dezembro de 2011

Estranha cúpula

Muita atenção, pois o que vou escrever daqui em diante é sério, por mais absurdo que pareça. Não é pegadinha e nem piada. Existe uma proposta da realização de um encontro de cúpula de presidentes que superaram o câncer. Viram como era necessário o aviso? A idéia é do presidente venezuelano Hugo Chávez. Ele soltou a pérola durante encontro com a presidente Dilma Rousseff, ocorrido ontem.

"Logo vamos fazer essa Cúpula e a Dilma vai dirigi-la", disse Chávez. A maluca proposta do venezuelano chama a atenção aos nomes de figuras representativas da esquerda sul-americana que tiveram a doença. A própria Dilma, Fernando Lugo, do Paraguai, e o argentino Néstor Kirchner, que não poderá comparecer a esta absurda cúpula, já que não superou o câncer.

Na verdade, a idéia de uma “cúpula de presidentes que superaram o câncer” não comporta nem a menção do próprio Chávez ou de Lula, pois os dois ainda lutam contra a doença, que ainda não foi superada. Mas aí já é parte da demagogia política desse tipo de político. Eles contam com uma realidade baseada apenas em palavrório e nisso os nomes citados formam realmente um grupo.

No entanto, este maluco projeto que parece piada de mau gosto mostra que um encontro de cúpula que essa gente nunca poderá fazer é o de presidentes que superaram o cretinismo e estupidez.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: