quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cofres fechados para a oposição

O Paraná é um dos estados brasileiros que sofre o descaso federal um tanto a mais que os outros porque tem um governador de oposição, o tucano Beto Richa. Em Brasília, o governo do PT fecha o cofre depois de levar embora os impostos dos paranaenses. Não cede nem nas questões básicas. Com a sórdida manipulação deixam o estado em situação muito ruim, para então aparecer uma ajuda vinda pelas mãos de um político petista. Quem faz isso é a senadora Gleisi Hoffmann, candidata ao governo estadual e mulher do ministro Paulo Bernardo, chefe absoluto do partido no Paraná.

Dinheiro dos paranaenses só volta ao estado dessa forma, com o clientelismo que o PT tornou uma política de Estado. Gleisi Hoffmann vive rodando pelo interior entregando ambulâncias, tratores e outro tipo de benefício para os prefeitos. É uma indignidade. Usam o dinheiro público como se fosse uma bondade pessoal. Até há pouco tempo a senadora fazia isso na companhia do deputado André Vargas, antes de ele virar persona non grata entre seus ingratos companheiros.

O plano petista é óbvio. Fazer do Paraná uma terra arrasada. Movidos pela ambição, para eles os meios justificam os fins, que é sempre mais e mais poder. Dessa forma criam o cenário ideal para o marqueteiro de campanha trabalhar. Mas tem ocasião que a situação fica feia demais, o que cria uma urgência na encenação pública de caridade. Talvez pela pressa ou mesmo por um ato falho, a impressão que passam é a do deboche. O Paraná vem sendo castigado com chuvas pesadas que causaram muitos estragos. Então, na semana passada, Gleisi levou ao governador uma ajuda em recursos federais: R$ 140 mil. Mesmo na desgraça, os paranaenses não tiveram como não rir.

Como pegou muito mal, os petistas trouxeram a presidente Dilma Rousseff para fazer o papel de caritativa governante. É claro que ela tinha ao lado a senadora Gleisi Hoffmann. Em União da Vitória, palco da cerimônia de adjutório, Dilma disse que o Exército tem “bote de fibra ótica” para ajudar o Paraná. A presidente é assim, sempre dando trabalho aos humoristas que a imitam. É uma labuta dura criar uma cópia mais engraçada que a original. E essa acaba sendo a serventia dela hoje em dia. Dilma desopila o fígado dos sofridos brasileiros.
.....................
Por José Pires

___________________
Imagem- A presidente Dilma com Gleisi Hoffmann e o ex-companheiro André Vargas nos tempos em que formavam o trio que fazia de conta que ajudava os paranaenses. Hoje restou só a dupla Dilma e Gleisi.

Nenhum comentário: