Os companheiros queriam bons modos num estádio de futebol, lugar onde acontecem grosserias que independem de classe social. Há décadas toda torcida do Corinthians sabe disso e a mãe do juiz também. Já os petistas levaram doze anos para descobrir. E não adianta os politicamente corretos espernearem: conforme vai baixando o preço do ingresso a barra fica mais pesada. E tenho que apontar a hipocrisia de exigir delicadeza com a governante de um partido que montou uma rede profissional na internet para atacar os adversários da forma mais grosseira e desonesta que já se viu neste país. E vaia e xingamento em estádio não pode, mas as baixarias que a militância escreve nos comentários de blogs, sites e na rede social pode, não é? Tomar naquele lugar é fichinha perto do que os governistas fazem com quem pensa diferente deles.
E os companheiros também são liderados pelo ex-presidente Lula, que só é educado quando manda o marketing. Outro argumento tosco é o de que o insulto foi pior porque foi contra uma mulher. Espera aí, esse pessoal não é o mesmo que fez as maiores grosserias na internet quando morreu a Margareth Tatcher? São eles mesmos. E não vi nenhum conservador se fazendo de bobo e apelando para uma questão sexista em defesa da falecida.
E sobre ser grosseiro com mulher, tem também a Marina Silva, que a militância passou a tratar com insultos muito baixos depois de sua saída do PT. E uma história dela com o Lula revela bem a hipocrisia petista. Aconteceu entre ele e a Marina Silva, quando ela era ministra do Meio Ambiente de seu governo. Durante uma audiência, quando começaram a discutir a transposição do rio São Francisco, Marina dava a opinião contrária dela às obras. Foi então que Lula disse à sua ministra: "Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a um exame de próstata: não dá pra ficar virgem toda a vida. Uma hora eles vão ter que enfiar o dedo no c... da gente. Então, companheira, se é pra enfiar, é melhor que enfiem logo". É bem pior que xingamento anônimo da multidão, não é mesmo? Esses são os companheiros que agora na hora do aperto estão querendo que a torcida se comporte com elegância nos estádios.
.....................
Por José Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário