sexta-feira, 13 de junho de 2014

Se fazendo de ofendidos

Depois que a torcida na abertura da Copa do Mundo mandou a presidente Dilma Rousseff tomar naquele lugar a militância petista começou a descobrir novidades espantosas. Já sabem, por exemplo, que o público reunido ali era de quem pode pagar mais de 900 reais por um ingresso. Uau! Podiam até descobrir também a incompetência e a roubalheira na organização. Mas não. Passaram a classificar xingamentos por classe social. Para eles, a indignação com a imoralidade do governo também tem que obedecer a essa classificação. O público foi grosseiro por que é de elite. Ah, então quer dizer que o povão nos estádios não fala palavrão?

Os companheiros queriam bons modos num estádio de futebol, lugar onde acontecem grosserias que independem de classe social. Há décadas toda torcida do Corinthians sabe disso e a mãe do juiz também. Já os petistas levaram doze anos para descobrir. E não adianta os politicamente corretos espernearem: conforme vai baixando o preço do ingresso a barra fica mais pesada. E tenho que apontar a hipocrisia de exigir delicadeza com a governante de um partido que montou uma rede profissional na internet para atacar os adversários da forma mais grosseira e desonesta que já se viu neste país. E vaia e xingamento em estádio não pode, mas as baixarias que a militância escreve nos comentários de blogs, sites e na rede social pode, não é? Tomar naquele lugar é fichinha perto do que os governistas fazem com quem pensa diferente deles.

E os companheiros também são liderados pelo ex-presidente Lula, que só é educado quando manda o marketing. Outro argumento tosco é o de que o insulto foi pior porque foi contra uma mulher. Espera aí, esse pessoal não é o mesmo que fez as maiores grosserias na internet quando morreu a Margareth Tatcher? São eles mesmos. E não vi nenhum conservador se fazendo de bobo e apelando para uma questão sexista em defesa da falecida.

E sobre ser grosseiro com mulher, tem também a Marina Silva, que a militância passou a tratar com insultos muito baixos depois de sua saída do PT. E uma história dela com o Lula revela bem a hipocrisia petista. Aconteceu entre ele e a Marina Silva, quando ela era ministra do Meio Ambiente de seu governo. Durante uma audiência, quando começaram a discutir a transposição do rio São Francisco, Marina dava a opinião contrária dela às obras. Foi então que Lula disse à sua ministra: "Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a um exame de próstata: não dá pra ficar virgem toda a vida. Uma hora eles vão ter que enfiar o dedo no c... da gente. Então, companheira, se é pra enfiar, é melhor que enfiem logo". É bem pior que xingamento anônimo da multidão, não é mesmo? Esses são os companheiros que agora na hora do aperto estão querendo que a torcida se comporte com elegância nos estádios.
.....................
Por José Pires

Nenhum comentário: