quarta-feira, 10 de junho de 2020

Bolsonaro e a cura do coronavírus

Jair Bolsonaro tem feito muita besteira durante esta pandemia do coronavírus, mas o presidente também procura encontrar um remédio para acabar com a terrível doença que já está em quase 40 mil mortes. Nas últimas 24 horas foram registradas 1.224 óbitos, mas Bolsonaro faz o que pode. Nesta segunda-feira ele garantiu uma agenda no Ministério da Saúde para uma apoiadora que garante que encontrou a cura da Covid-19.

A salvadora da Nação adiantou que o vírus deve ser enfrentado com alho cru. Segundo ela, comer alho tem um efeito de reposição de enxofre no organismo, que é tiro e queda para acabar com o vírus. Bolsonaro se encantou com os ares proféticos da alquimista.

A mulher estava na entrada do Palácio da Alvorada, onde sempre se juntam uns malucos, esperando para dar uma palavrinha com Bolsonaro. Ela interpelou o presidente dizendo o seguinte: “Eu trouxe a cura do coronavírus, é tão mágico. Podem injetar o vírus em mim, eu assumo todas as responsabilidades. O enxofre mata o coronavírus e previne”.

Não se sabe de detalhes da formulação do milagroso remédio, mas com certeza tudo será devidamente avaliado cientificamente pelo ministro Eduardo Pazzuello, que já confessou que nada sabe de saúde, mas conforme disse o presidente, é um craque em logística. Já está tudo acertado por Bolsonaro, que prometeu à seguidora: “Eu te arranjo amanhã para a senhora conversar com alguém do Ministério da Saúde”.

Podem vir boas notícias por aí, mas eu daria uma segurada na apresentação desse remédio, para que o Brasil possa explorá-lo com mais eficiência e obter maiores lucros. Parte essencial da fórmula apresenta sério problema de matéria prima.

O Brasil produz menos de 50% de seu consumo de alho, por isso mesmo que os brasileiros tenham a boa vontade de deixar de usar o produto para fritar bifes, ainda assim a nossa produção agrícola não garante a fabricação do remédio salvador para o consumo interno, muito menos para faturarmos os tubos com a exportação.

Mas esta questão da falta de matéria prima é ainda mais preocupante. Um em cada três alhos consumidos no Brasil vem da China. Pois é: o remédio milagroso do Bolsonaro vai nos deixar na mão dos comunistas.
.........................
POR José Pires

2 comentários:

Caio disse...

José Pires, você está no Youtube ou outra plataforma semelhante?

José Pires disse...

Caio, tenho apenas a página do Facebook, cujo link está acima, neste blog.