sexta-feira, 19 de junho de 2020

Bolsonaro: o amadorismo no poder, até nas falcatruas

Não é novidade o amadorismo de Jair Bolsonaro, mas quem esperaria que Fabrício Queiroz estivesse abrigado na casa de seu advogado? Queiroz foi encontrado pela polícia numa casa em Atibaia, de propriedade de advogado Frederick Wassef, que é advogado de Flavio Bolsonaro e é frequentador assíduo do Palácio do Planalto e do Alvorada. Segundo o site O Antagonista, Wassef é tido em Brasília como um faz-tudo do presidente.

Ele são conhecidos desde antes da campanha de 2018. Quando foi deputado, Bolsonaro era recebido na sua mansão. Hoje em dia, ele costuma se reunir com o presidente em finais de semana e fora da agenda. A relação é tão intensa que Wassef esteve no Palácio do Alvorada para conversar com o presidente da República, logo depois da demissão de Sergio Moro. O encontro foi num domingo.

Tanta intimidade vai obrigar Bolsonaro a fazer como o ex-presidente Lula, que vivia dizendo que não sabia de nada. E do mesmo modo que acontecia com o petista, com esta proximidade ninguém vai acreditar que ele não sabia onde estava o Queiroz. Bastaria ter perguntado ao Wassef. A casa onde Queiroz foi preso tinha até a placa do escritório do advogado. A TV Globo mostrou a placa no muro.

Na última quarta-feira Bolsonaro poderia ter perguntado sobre o paradeiro do sujeito que é peça-chave em suspeitas de corrupção que recaem sobre seu próprio filho. Wassef esteve no Palácio do Planalto, participando da posse do novo ministro das Comunicações, o que comprova duas coisas importantes neste caso: a intimidade do advogado com Bolsonaro e o amadorismo do presidente.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: