segunda-feira, 8 de junho de 2020

Joice Hasselmann contra Carla Zambelli: a luta continua, agora no STF

Jair Bolsonaro está cercado de parlamentares que se julgam muito espertos, deputados como Bia Kicis, Filipe Barros, Caroline de Toni, Carla Zambelli e outros do mesmo naipe, que não cabe citar agora. É um espetáculo vê-los em audiências públicas, CPIs ou qualquer outra atividade parlamentar, com uma atuação que lembra bastante a bancada do PT, quando o partido do Lula ainda estava no poder e uns companheiros aguerridos liderados por Gleisi Hoffmann davam cabeçadas, lutando para Dilma Rousseff não ser cassada. Bem, todos sabem como tudo acabou.

A bancada de Bolsonaro é mais ou menos parecida com a dos companheiros petistas, tomada por espertinhos, com uma figura que se destaca, que é essa surpreendente deputada Carla Zambelli, próxima de fontes poderosas, capaz de revelar em primeira mão operações da Polícia Federal, oferecer vaga no STF para Sergio Moro, além de desfrutar da intimidade do presidente da República, sempre deixando rastros de sua imensa influência.

Na tarde dessa segunda-feira surgiu mais uma revelação do poder da senhora Zambelli. Muito esperta, ela telefonou para Caroline Marcelino, assessora de Joice Hasselmann, falou bastante mal da colega deputada e aconselhou a assessora a pedir demissão, inclusive oferecendo um emprego na liderança do PSL. A nomeação prometida, segundo ela, já seria do conhecimento do deputado Felipe Francischini, que acaba de assumir a liderança do partido.

Caroline gravou toda a conversa e Joice Hasselmann protocolou no STF notícia-crime contra Carla Zambelli. As acusações são dos crimes de advocacia administrativa, tráfico de influência e constrangimento ilegal O áudio do telefonema foi anexado à ação e também está liberado para todo mundo ouvir. O site O Antagonista publicou o áudio e sua transcrição em notícia de primeira mão. O link está abaixo. Só pelo que está na gravação a deputada Zambelli terá que apelar para muito poder para salvar o mandato.
.........................‌ ‌
POR‌ ‌José‌ ‌Pires‌

_________
Joice Hassellmann acusa Carla Zambelli no STF

Nenhum comentário: