segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Agora vai

Lula é um portento. E as relações exteriores do lulo-petismo é algo que realmente nunca se viu neste país. Depois de intervir na política interna de Honduras e estabelecer um revolucionário sistema − o primeiro governo no exílio dentro do próprio país −, Lula resolveu também o problema do acordo militar entre Colômbia e Estados Unidos. Depois de enquadrar Uribe e Obama, o presidente inzoneiro agora parte para dar uma solução definitiva ao conflito no Oriente Médio.

Como o governo petista é muito habilidoso e não quer desperdiçar seu poder internacional em situações facilitadas, Lula investe no caminho mais difícil, o Irã.

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad disse em entrevista que ele e Lula são amigos. Como não existem razões históricas nem geográficas para isso, esta bela amizade deve vir da simpatia mútua, uma questão de pele, entende? E como as questões internacionais se resolvem com o olho no olho, na conversa fraterna e no abraço amigo, já deve ter palestino arrumando as malas para voltar para casa.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: