segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dívidas de amizade


A blogosfera lulo-petista adora uma campanha internacional. Qualquer fato, como os acontecimentos em Honduras, por exemplo, junta seus blogs numa corrente artificial com palavra de ordem, logotipagem, todo o aparato técnico de uma campanha de marketing.

Depois eles esquecem. Vide o cocaleiro Evo Morales. O boliviano era tratado como um ponto de apoio essencial no equilíbrio internacional e agora a coisa passou. Foi de Morales para Zelaya, sabe-se lá o que os dois teriam em comum.

Tudo vira campanha. Para fazer isso, é claro, eles têm seus recursos humanos, gente pendurada em cargos oficiais, em sindicatos, e até profissionais pagos por fora.

Em todo o segundo governo de George W. Bush eles fizeram a festa, usando sua reeleição fraudada o tempo. Até hoje, como ainda não podem atacar Barack Obama, o ex-presidente sempre está de volta para respaldar a fragilidade de seus argumentos anti-americanos.

Mas o interessante é que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, também foi eleito por meio da fraude e até com consequências internas piores do que teve a eleição de Bush. Nos Estados Unidos pelo menos não teve adversário preso, assassinado ou torturado nas prisões.

Dá para fazer uma lista de práticas do governo iraniano que comprovam seu caráter ditatorial. Prendem e matam homossexuais. Reprimem minorias religiosas. Não admitem sequer protestos de rua: divergências do tipo são tratadas a bala pelo governo. As mulheres também tão tratadas como seres inferiores, o que coloca a esquerda brasileira numa situação até cômica. Cadê a bancada de mulheres do PT, que ameaçou de cassação o ex-deputado Clodovil apenas porque ele chamou uma petista de feia? E não foi de pleonasmo que acusaram o falecido deputado. Tentaram fazer de Clodovil um opressor dos direitos da mulher, o que foi uma bobagem sem conta. E sobre o presidente do Irã, nada?

Ahmadinejad é uma fraude. E no entanto em nenhum blog chapa-branca apareceu sequer uma nota de protesto. Por que será? Ou o lulo-petismo deve alguma coisa ao Irã ou é mesmo uma questão de pele.
.........................
POR José Pires

2 comentários:

Elisa disse...

Alguma coisa esses caras devem a esse presidente iraniano. E para serem os únicos que recebem o criminoso, deve ter sido muita coisa.

Anônimo disse...

Se tem grana na parada deve ser muita.