segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E deu o que tinha que dar

Todos já devem estar sabendo do drama do Corinthians, que ontem ficou somente com a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, depois de um chocho empate de 1 a 1 com o Goiás, time que até já foi rebaixado para a série B. E para piorar a situação, como podia ser favorecido pelo resultado de um outro jogo, seus jogadores e dirigentes ainda se viram envolvidos na conversa da tal "mala branca", um incentivo financeiro para animar outro time.

É muito azar, não? Pois a foto ao lado explica muita coisa. No futebol, vale muito uma boa organização administrativa. Competência em campo também ajuda. Mas não se pode brincar com a sorte.

Neste ano do centenário do time, os corintianos não têm tido motivo para festa. O time foi o quinto no paulistão e como o resultado desse domingo pode ficar fora da Copa Libertadores de 2011. A vaga direta ficou com o vice-campeão Cruzeiro.

É evidente de onde pode estar vindo as energias que contaminam o Timão. Apesar de serem muitos os exemplos de vítimas do pé-frio do Planalto, neste ano seus dirigentes e jogadores não largaram do presidente Lula. E mesmo com os resultados adversos, será difícil ocorrer um afastamento desta fonte de azaração. O presidente do Corintihians, André Sanchez, é filiado ao PT e inclusive é cotado para concorrer à prefeitura de São Paulo.

Por esta razão é provável que o Corinthians fique grudadinho em Lula pelo menos até dezembro de 2011, quando acaba o mandato de Sanchez. Isso se ele não se reeleger. Bem, como dizia Vicente Matheus, "quem sai na chuva é pra se queimar". Portanto, Feliz Ano Novo para os corintianos. E entrem em 2011 com os dedos muito bem cruzados.
.........................
POR José Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

Pé-frio mesmo! Pobre Corinthians!