segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Orçamento ficha-suja

Será que sai o Orçamento do governo Lula para o ano que vem? Mal acabou de cair um relator governista, o senador sem-votos Gim Argello (PTB-DF), pode cair também a ocupante de seu lugar, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

O presidente do PPS, Roberto Freire, pediu agora há pouco afastamento dela, depois do jornal O Estado de S. Paulo revelar que sua assessora preside uma entidade que recebeu R$ 4,7 milhões de recursos do Orçamento por meio de convênios com o governo realizados sem licitação.

É bastante parecido com que que faz o senador Argello, com a diferença que os petistas buscam dar à maracutaia um tom aparentemente mais respeitável. A grana entrou na entidade da assessora da senadora petista por meio de emendas de parlamentares do PT para shows e eventos culturais.

O presidente do PPS, Roberto Freire, pediu o afastamento de Slhessarenko e ainda soltou uma tirada boa. "Não é possível que o governo não tenha um senador ficha-limpa para ser relator do Orçamento", ele disse.

Dessa forma o pequeno PPS vai fazendo o trabalho da oposição, que tem sido bastante descuidado pelo DEM e o PSDB, os partidos maiores da oposição — que se apequenam também durante as campanhas eleitorais e diminuem de tamanho a cada eleição.

No primeiro a luta continua, mas é pelo rescaldo que sobrou das últimas eleições. E entre os tucanos discute-se a "refundação" do partido. Podiam chamar um especialista no assunto, o petista Tarso Genro. Ele faz o tipo de refundação do gosto tucano. Cava-se muito espaço na imprensa, porém sem risco algum: no final da discussão o partido continua na mesma.
.........................
POR José Pires


Nenhum comentário: