segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Minha casa, minha vida

Uma das última notícias do ano que passou serviu para dar o fecho de ouro do governo Lula. Nos últimos dias de 2010 surgiu a revelação de que um dos filhos do presidente Lula, Fábio Luís, teve o aluguel de R$ 12 mil mensais um apartamento nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, pago por uma empresa com contratos com vários governos, entre eles o federal. A empresa tem contratos de venda de livros didáticos.

Lulinha, como Fábio Luís é conhecido, é aquele gênio da Gamecorp, que fez fortuna em um negócio com a Telemar, hoje Oi. Na época do bom negócio feito por Lulinha, a Telemar, por sua vez, foi beneficiada por uma mudança nas regras da Anatel. A mudança foi feita diretamente pelo presidente Lula. Com um decreto presidencial, ele mudou a legislação para permitir a fusão da Brasil Telecom com a Oi.

Essa estranha história do Lulinha mostra que esse negócio de morar bem sem pagar aluguel é coisa de família. Lula também morou de graça durante anos numa casa bem grande cedida pelo compadre Roberto Teixeira.
.....................
Por José Pires

Nenhum comentário: