domingo, 30 de janeiro de 2011

Hay que ser duro pero sin... e blá, blá, blá


O ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira foi despejado da mansão milionária onde vivia cercado de obras de arte, móveis de altíssimo preço e outros badulaques de rico. E o juiz também permitiu que a imprensa finalmente entrasse no local.

A mansão pode ser leiloada para arrecadar parte do dinheiro que Ferreira ficou devendo depois da quebra do Banco santos. A casa tem área uma área equivalente a 82 apartamentos de 50 metros quadrados e teria custado R$ 142, 7 milhões.

O banco quebrou em novembro de 2004 e só agora Edemar Cid Ferreira está levando um pé na bunda da Justiça para desocupar o imóvel. Bem, você que experimente atrasar alguma prestação de qualquer crediário. Ou tente deixar de pagar o aluguel. Uma nova lei do inquilinato votada rapidinho pelos nossos nobres congressistas em 2010 diminuiu o prazo para despejo do inquilino ou desocupação do imóvel. Era de seis meses. Mudou para 30 dias. Mas essas coisas só acontecem na parte de baixo do Brasil.

O rombo do Banco Santos é de R$ 2,2 bilhões. Muita gente perdeu dinheiro na jogada, menos um dos clientes mais importantes do banco, o senador José Sarney, chapa do governo Lula, agora do governo Dilma e de qualquer outro governo que aparecer. Sarney foi avisado por um passarinho e tirou seu dinheiro um pouco antes do banco falir.

Entre tantas obras caríssimas, num canto da mansão do ex-banqueiro está pendurada uma imagem de Che Guevara feita por Vik Muniz. Não deixa de ser significativo da bagunça conceitual que virou este ícone da esquerda.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: